Início Multinacional israelense, Haifa Group, quer inaugurar fábrica para produzir adubos especiais no Brasil

Multinacional israelense, Haifa Group, quer inaugurar fábrica para produzir adubos especiais no Brasil

22 de junho de 2022 às 12:25
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Multinacional israelense, Haifa Group, quer inaugurar fábrica para produzir adubos especiais no Brasil
Multinacional israelense já atua no país e tem novos planos /Foto: Reprodução

A Haifa Group, multinacional famosa no setor de fertilizantes do mundo inteiro, anunciou planos para a instalação de uma nova fábrica de adubos no Brasil.

A Haifa Group, empresa multinacional israelense de fertilizantes especiais, anunciou seus planos para a construção de uma fábrica de produção de adubos no Brasil. De acordo Motti Levin, CEO do grupo, em coletiva de imprensa, a empresa enxerga várias oportunidades de mercado e entende que há uma grande demanda de ter uma produção local, que disponibilizará adubo para toda a América Latina.

Haifa Group busca parceria estratégica

A multinacional é líder global na produção de nitrato de potássio e também em soluções especiais de nutrição vegetal. De acordo com o executivo da empresa, a Haifa Group busca uma parceria estratégica para realizar o planejamento da fábrica local.

Artigos recomendados

A empresa possui quatro fábricas situadas em Israel, Estados Unidos, França e Canadá. A subsidiária brasileira da Haifa Group conta com oito filiais no país espalhados nos estados da Bahia, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A fábrica brasileira da produtora de adubos especiais atende também a Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. O diretor da Haifa South América, Gustavo Branco, afirma que os agricultores do Brasil estão utilizando de forma muito importante as novas tecnologias especiais.

Segundo Branco, se trata de uma produção de mais de dois dígitos em relação ao uso de adubos convencionais. Sendo assim, há melhores rendimentos financeiros, tendo em vista que o produtor realiza mais com menos e não há nenhum desperdício.

Na visão do executivo, a atual conjuntura com a guerra entre a Rússia e Ucrânia destacou os adubos como uma forma aos produtos tradicionais. Quando se trata de fertilizantes especiais, está se falando de quilos e não toneladas, o que melhora ainda mais a logística, disponibilidade e armazenagem.

Nova fábrica da Haifa Group pode resolver gargalos do mercado de adubo brasileiro

O mercado de adubos vem enfrentando alguns gargalos com a pandemia que, consequentemente, estão afetando a cadeia produtiva. O aumento nos preços, questões logísticas para o fornecimento de matérias-primas que, com a grande necessidade, reflete em atrasos, políticas e crises energéticas são alguns fatores que preocupam produtores quanto ao fornecimento da safra deste ano e 2023.

É importante ressaltar que o Governo Federal anunciou o plano nacional de adubos cujo objetivo é atingir a autossuficiência da produção nacional, para diminuir a dependência de importação em até 60% nos próximos 30 anos.

Dados da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), mostram que o Brasil importa cerca de 80% dos fertilizantes utilizados nas lavouras e os principais fornecedores, além da Rússia e China, são Bielorrússia e Índia que passam por crises energéticas e políticas que estão prejudicando a produção de fertilizantes.

Conheça a empresa

A Haifa Group é uma empresa multinacional e um líder global na nutrição vegetal especializada. A empresa desenvolve, fornece e produz uma extensa gama de adubos desde 1966, em mais de 100 países por meio de 16 subsidiárias espalhadas pelo mundo.

As décadas de operações da empresa tornaram a Haifa Group uma líder mundial, famosa por fornecer soluções inovadoras em todas as áreas. Os produtos premium da multinacional disponibilizam nutrição vegetal otimizada e são valorizados por sua alta eficiência, baixo teor de cloreto e pureza.

A companhia atua focando nos agricultores e com consciência dos desafios enfrentados por estes profissionais, sempre buscando oferecer produtos e serviços adequados a ambientes de trabalho específicos. Suas equipes atuam no mundo inteiro mantendo contato com os produtores, ouvindo sobre suas demandas com o intuito de compartilhar seus conhecimentos.

Relacionados
Mais recentes