Início Multinacional alemã Continental AG expande os negócios e começa a fabricar todos os tipos de pneus para a frota de veículos em portos do Brasil e do mundo com soluções inovadoras no setor de transporte

Multinacional alemã Continental AG expande os negócios e começa a fabricar todos os tipos de pneus para a frota de veículos em portos do Brasil e do mundo com soluções inovadoras no setor de transporte

25 de junho de 2022 às 16:27
Compartilhe
Siga-nos no Google News
transporte continental pneus portos do Brasil multinacional inovação negócios
Pneus da Continental AG prometem maior eficiência e durabilidade aos veículos que trabalham em portos do Brasil | Foto: Frotacia

Continental AG busca soluções para aumentar a durabilidade e eficiência de pneus para veículos em regiões portuárias no Brasil

A conhecida e multinacional alemã Continental AG busca agora expandir seu catálogo de produtos e atender veículos atuando em portos do Brasil e do mundo, almejando se tornar referência no segmento de pneus. O setor de transporte nacional só tem a ganhar com as novas soluções desenvolvidas pela empresa para aumentar a durabilidade e eficiência dos pneus.

Os portos do Brasil e do mundo são um ponto-chave para atuação de empresas que fabricam e vendem pneus porque muitos veículos em operação precisam dessa engrenagem essencial para transportar mercadorias. Além disso, a reabertura portuária após a grande pandemia de Covid-19 está trazendo congestionamento nesses locais, implicando na necessidade de pneus mais eficientes para otimizar o tempo do transporte de mercadorias. Saiba mais!

Artigos recomendados

Entenda como são produzidos os pneus em grandes fábricas com o vídeo abaixo

O processo de produção de pneus é complexo, pois exige alta qualidade ao final para evitar acidentes | Reprodução – YouTube: Hulk Giannelli – ATOM studios

Empresa Continental AG apresentou seus novos produtos durante a TOC Europe que aconteceu na Holanda, em junho

A multinacional já fez seu nome mundialmente pela qualidade e eficiência dos pneus produzidos, além de grande segurança. Agora ela busca preencher a lacuna de veículos para veículos portuários e completar sua gama de produtos comercializados.

A empresa marcou presença no evento TOC Europe, um dos principais encontros do segmento portuário no mundo, com o lema “Movementum”. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho e marcou o ingresso definitivo da Continental nesse ramo.

Gama de pneus da Continental promete atender a todos os tipos de veículos portuários que necessitam dessa estrutura

Uma das últimas criações da empresa foi o modelo de pneus radiais, em 2019 e agora, com a aplicação para o mercado portuário, ela completou a gama de produtos para o setor. Isso porque esse modelo de pneu consegue suportar cargas de transporte muito altas, ideal para o trabalho em regiões portuárias.

“Esta expansão de produtos torna a Continental única na medida em que os pneus radiais, de polarização e sólidos podem ser fornecidos, permitindo-lhe equipar toda a frota no porto. O nosso serviço técnico ao cliente está em estreito contacto com os gestores de frotas para assegurar que os pneus se adaptam de forma óptima às aplicações dos veículos terminais. Quer se trate de necessidades de pick & stack ou load & carry”

Julian Alexander, Director de Linha de Produtos da Continental Commercial Specialty Tires para aplicações portuárias (2022)

Sistema ContiConnect 2.0 usado nos pneus radiais da multinacional aumenta a eficiência, vida útil e monitoramento digital pelas empresas

A Continental AG investiu pesado em tecnologia para sua linha de pneus e incorporou sensores ex works chamados ContiConnect 2.0. Eles permitem que as empresas monitores a qualidade do material durante toda a vida útil, apontando para a necessidade de troca ou manutenção. Dessa forma, o sensor permite maior transparência de custos e aumenta a segurança em todas as operações, sendo essencial no transporte portuário.

“Os operadores de terminais e gestores de frotas beneficiam de menos avarias nos veículos, custos de manutenção mais baixos e quilometragem mais elevada”

Julian Alexander, Director de Linha de Produtos da Continental Commercial Specialty Tires para aplicações portuárias (2022)

Por meio desses sensores, os clientes dos pneus da Continental AG conseguem fazer a manutenção preditiva e monitoramento constante por dispositivos Bluetooth. Isso facilita a vida do gestor que consegue acompanhar a condição de todos os veículos da frota portuária em tempo real. Espera-se que essa tecnologia da empresa chegue ao Brasil ainda no segundo semestre de 2022 e traga maior eficiência aos portos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes