Mercedes-Benz revela o seu primeiro caminhão elétrico com autonomia de 400 km

Valdemar Medeiros
por
-
02-07-2021 11:15:41
em Logística e Transporte
Mercedes-Benz - caminhão- caminhão elétrico - autonomia Mercedes-Benz eActros (2021) – créditos: Insideevs brasil


Com o intuito de impulsionar a eletrificação do transporte de encomendas, a Mercedes-Benz fabricará em série, o caminhão elétrico de alta autonomia conhecido como eActros.

Ao longo dos anos, pode-se perceber diversos protótipos de caminhões elétricos da Mercedes-Benz, mas agora a empresa anunciou de forma oficial que pretende fabricar em série, o eActros, seu primeiro caminhão elétrico de alta autonomia em Wörth am Rhein, na Alemanha.

Leia também

Um caminhão elétrico voltado para os grandes centros e regiões metropolitanas

Caminhão elétrico Mercedes-Benz eActros 2021

A Mercedes-Benz pretende lançar a série de caminhões eACtros com o objetivo de ajudar no processo de eletrificação do transporte de encomendas e serviços nas regiões metropolitanas e também nos grandes centros.

O caminhão elétrico de alta autonomia da Mercedes-Benz vem equipado com baterias de lítio de 420 kWh, que proporcionam ao veículo 400 km de autonomia no ciclo WLTP. O veículo também possui uma versão com 542 cavalos e outra com 447 cavalos de potência.

Com várias modernidades, o caminhão elétrico da marca também chegará ao mercado com tecnologias como MirrorCam, que consiste em câmeras de alta resolução no lugar dos retrovisores externos comuns e Multimedia Cockpit Interactive. Essa mesma tecnologia de câmeras já foi apresentada pela Mercedes-Benz no Brasil.

Caminhão de alta autonomia da Mercedes-Benz – eActros será impulsionado por dois motores

O novo caminhão elétrico é impulsionado por dois motores elétricos e possui uma caixa de redução de duas velocidades. Não para por ai, o modelo também possui um gestor de serviços conhecido como eMobility e um gerenciador de frotas, com o nome de eConsulting.

O veículo da montadora Alemã pode ser carregado em estações de 160 kW e ainda possui conexão com gerenciadores e serviços externos por meio da internet. Por ser muito silencioso, o caminhão da Mercedes-Benz utiliza o Sistema de Alerta Acústico Externo e também um detector frenagem automática, que são focados em benefício dos ciclistas e pedestres.

Conheça a Mercedes-Benz

Fundada na Alemanha, a marca de automóveis pertence ao grupo Daimler AG e foi criada em 1924 com a fusão das empresas entre a Benz & Cie e a Daimler-Motoren-Gesellschaft. A empresa é uma das mais antigas do ramo de veículos comerciais e automóveis do país alemão e de outros países espalhados pelo mundo.

A empresa tem uma forte atuação no Brasil e ao longo dos anos tem participado de forma ativa no desenvolvimento do país, gerando diversas vagas de empregos, investindo em qualidade e também em tecnologias.

A marca está presente na vida de diversos brasileiros e tem suas unidades em São Bernardo do Campo, Campinas e Juiz de fora, que produzem veículos e são exportados para mais de 50 países.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.