Início Margui desenvolve usina de asfalto com capacidade de produzir 60 toneladas de produto por hora

Margui desenvolve usina de asfalto com capacidade de produzir 60 toneladas de produto por hora

9 de junho de 2022 às 15:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Usina de Asfalto que será apresentada em São Paulo
Usina de Asfalto que será apresentada em São Paulo | Margui – Divulgação

A usina de asfalto será apresentada na Paving Expo 2022; Feira ocorre até sexta-feira na Expo Center Norte, em São Paulo/SP

Considerada a feira de infraestrutura e construção mais completa do Brasil, a Paving Expo abre as portas nesta quarta-feira (8/6), na Expo Center, em São Paulo. O evento segue até sexta-feira, reunindo fabricantes, importadores, distribuidores e prestadores de serviços do setor. A empresa gaúcha Margui Engenharia de Equipamentos marca presença na feira no estande 304. Além de estreitar relacionamento com clientes e parceiros, a marca também aproveita a oportunidade para apresentar ao público um lançamento de peso: a nova usina de asfalto UAM 40-60.

A novidade conta com baixo custo de manutenção e alia tecnologia e robustez em um mesmo equipamento. A usina de asfalto UAM 40-60 é móvel e tem capacidade produtiva de até 60 toneladas de asfalto por hora. Com 20,1 metros de comprimento e 4,4 metros de altura, a UAM 40-60 da Margui pesa 28 toneladas e tem 3,2 metros de largura.

Artigos recomendados

Além de feira, a Paving Expo também engloba uma programação voltada para palestras e conferências. “Após dois anos sem eventos presenciais, a Margui retoma sua participação em feiras na Paving Expo, que é palco de muitas ideias, contatos e negócios. A feira é uma excelente oportunidade para nos conectarmos com clientes e parceiros. Também vamos marcar presença em conferências que vão discutir os desafios e oportunidades do setor, o que é fundamental para o desenvolvimento do nosso segmento no Brasil”, destaca Gilberto Luz, engenheiro e CEO da empresa.

A retomada da Margui em feiras ocorre seguida de outro momento importante para a empresa: no primeiro trimestre deste ano, a unificação das duas fábricas da marca foi concretizada. A unidade fabril que até então estava em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, foi transferida para o município de Vale Real, unindo força com as instalações que já operavam na cidade. A transferência já estava sendo planejada desde 2020, quando a Margui adquiriu a empresa Plamex, com sede na região do Vale do Caí. Com a união das duas operações, estão previstas a ampliação da fabricação de novos produtos e a entrega de soluções ainda mais completas, além da geração de novos empregos.

Serviço

  • O que: Paving Expo 2022
  • Quando: de 8 a 10 de junho, na Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
  • Estande da Margui: 304

Sobre a Margui

Com 11 anos de mercado, a Margui Engenharia de Equipamentos desenvolve equipamentos para atender o segmento da infraestrutura e da construção civil. A empresa tem um variado mix de produtos, entre eles usinas de asfalto com várias capacidades, usinas de solos e secadores rotativos de múltiplas aplicações bem como tanques de asfalto e combustível. A unidade fabril da empresa foi unificada em 2022 e está localizada em Vale Real/RS. A sede administrativa fica em Caxias do Sul/RS.

Relacionados
Mais recentes