Mais desinvestimento Petrobras: estatal anunciou ontem (02/07) a venda de três blocos exploratórios de petróleo na Bacia do Paraná

Flavia Marinho
por
-
02-07-2021 16:08:48
em Petróleo, Óleo e Gás
petróleo - blocos exploratórios - bacia do paraná - paraná - petrobras - desinvestimento Trabalhadores em campos onshore de petróleo

A gigante do petróleo brasileiro continua vendendo seus ativos em terra (onshore) para focar na exploração de petróleo offshore do pré-sal.

A gigante do petróleo brasileiro Petrobras, informou ontem (02/07), em fato relevante, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de sua participação nos blocos exploratórios pertencentes às concessões PAR-T-175_R14, PAR-T-198_R12 e PAR-T-218_R12, localizados em terra, na Bacia do Paraná.

Leia também

De acordo com a estatal, essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Blocos exploratórios de petróleo na Bacia do Paraná

As concessões dos blocos de petróleo PAR-T-198_R12 e PAR-T-218_R12, localizadas no extremo oeste do estado de São Paulo, foram adquiridas na 12ª Rodada de Licitações da ANP, em 2013, e estão atualmente no 1º Período Exploratório e com compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) já integralmente cumpridos. A Petrobras detém 100% de participação.

A Concessão PAR-T-175_R14, localizada na porção leste do estado de Mato Grosso do Sul, foi adquirida na 14ª Rodada de Licitações da ANP, em 2017, e apresenta Período Exploratório Único de 6 anos. A Petrobras detém 100% de participação.

Segundo a Petrobras, os interessados podem conferir o teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade dos blocos de petróleo, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes,diretamente no site de Relações com Investidores da companhia, neste link.

Petrobras informa ainda, que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado e que a presente divulgação está de acordo com as normas internas da empresa.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.