Retomada da construção naval brasileira! Trabalhos de modificação do FPSO P-71 serão feitos no Estaleiro Jurong Aracruz e mais vagas de emprego estão sendo geradas na região

estaleiro - técnico - vagas de emprego - naval - construção - sc - rj - brasfels - edison chuest - técnico - engenheiros Vagas de emprego no Estaleiro de construção naval Jurong Aracruz / Imagem – Fonte Google

Chegou a vez do estaleiro Jurong Aracruz! A construção naval do Brasil está se recuperando e muitas obras tem sido anunciadas. Recentemente o Brasfels, em Angra dos Reis e o Estaleiro Edison Chouest, em Santa Catarina, também anunciaram novos contratos e vagas de emprego.

O setor de construção naval do Brasil está se recuperando e frequentemente estaleiros tem faturado constratos e vagas de emprego têm sido geradas no setor. Sembcorp Marine Ltd, por meio de sua subsidiária integral, Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), garantiu um Aditivo ao Contrato da Tupi BV avaliado em cerca de US $ 175 milhões para trabalhos de modificação a serem concluídos na Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Óleo e Gás (FPSO) P-71, e mais oportunidades estão sendo geradas na região.

Leia também

Projetada originalmente para o campo de Tupi, a FPSO P-71 passará por modificações e integração no EJA para implantação no campo de Itapu. O escopo de trabalho do EJA inclui a modificação dos sistemas existentes e integração de sistemas adicionais à plataforma (o “Projeto”).

Medindo 316m de comprimento e 54m de largura, a FPSO P-71 é capaz de movimentar 150.000 barris de petróleo por dia e seis milhões de metros cúbicos de gás natural em operação. Tem capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de petróleo e pode acomodar 160 pessoas. A entrega da embarcação está prevista para o último trimestre de 2022.

EJA é conhecido por ser um dos maiores e mais avançados estaleiros do Brasil

O Sr. Guhan Thangavelu, Presidente da EJA disse: “Nosso Estaleiro (EJA) é conhecido por ser um dos maiores e mais avançados estaleiros do Brasil para produtos e soluções offshore, e está estrategicamente localizado na costa leste do Brasil para atender aos desenvolvimentos de campos no Atlântico, Setores do Golfo do México e da África Ocidental. Este projeto oferece uma oportunidade de mostrar as capacidades do EJA para realizar projetos de engenharia complexos e de grande escala com adaptação rápida de design e layout submarino superior.”

“Agradecemos a Tupi B.V. e seus parceiros por escolherem a Sembcorp Marine e a equipe do EJA para entregar mais uma unidade flutuante para aumentar seus ativos de classe mundial para implantação em águas profundas e ultra profundas. Em meio ao desafio induzido pela pandemia, continuamos comprometidos com a execução segura e oportuna do projeto.”

Em setembro de 2019, o EJA entregou a nova FPSO P-68 para a Tupi B.V. que está atualmente instalada nos campos de águas ultra profundas de Berbigão e Sururu na Bacia de Santos, no Brasil.

Não se espera que a alteração do Contrato tenha qualquer impacto material nos ativos tangíveis líquidos consolidados e no lucro por ação da Empresa para o ano que termina em 31 de dezembro de 2021.

Concorra às vagas de emprego abertas para ensino fundamental, médio, técnico e superior no Estaleiro de Construção Naval Jurong Aracruz

O recrutamento foi aberto no dia 21 de junho, e são para cargos de ensino fundamental completo, médio, técnico e superior. O estaleiro pede destaque para a vaga de soldador especializado, uma vez que estão encontrando dificuldades para localizar os profissionais especializados na função. Confira abaixo como cadastrar o currículo.

SOLDADOR TIG/ER (TEMPORÁRIO 6 MESES): Ensino Fundamental Completo; Necessário domínio nas ligas: Cobre Níquel, Níquel Cromo Molibdênio e Duplex.

TECNICO DE INSTRUMENTAÇÃO: Curso técnico na área de automação / instrumentação, eletrotécnica ou áreas afins; Conhecimentos desejáveis no sistema de supervisão, painéis remotos, equipamento de medição padrão (fluxo, nível, pressão e temperatura); Conhecimento da área de óleo e gás.

TÉCNICO DE COMISSIONAMENTO (ELÉTRICA): Curso Técnico em Elétrica/Eletrotécnica; Conhecimento da área de óleo e gás. ANALISTA DE COMUNICAÇÃO Graduação na área de comunicação ou afins; Experiencia nos programas Corel Draw, PhotoShop, Illustrator, In Design; Inglês Avançado.

TÉCNICO EM MECÂNICA: Formação em Técnico Mecânica; Curso de AutoCad; Desejável inglês Intermediário; Necessário experiencia Tubulação Industrial.

MÉDICO DO TRABALHO: Graduação em Medicina com CRM ativo; Especialização em Medicina do Trabalho; Desejável RQE (Registro de Qualificação Especialista); Desejável Inglês Intermediário.

Técnico em Elétrica:  Formação em Técnico de Elétrica, conhecimento das normas técnicas (NR10); Conhecimento de Instrumentos de Medição; Conhecimento de material elétrico em geral e suas aplicações; Conhecimento de interpretação de projetos elétricos; Conhecimento de Pacote Office (Word, Excel); Conhecimento de AutoCAD. 

Analista de Comunicação: Graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Jornalismo ou áreas afins;   Requisitos • Inglês Avançado;• Adobe: Fotoshop, Illustrator e In Design;• Corel Draw;• Pacote Office.

Engenheiro de Comissionamento: Curso Superior concluído em Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica;CREA Ativo; Conhecimento em pré-operação e startup de subsistemas;Conhecimento de sistema de FPSO e sistemas relativos ao HULL; MS Office avançado; Mandatório Inglês intermediário/Avançado; experiència na função.

Engenheiro de Projetos de Estrutura Naval: Graduação em Engenharia Mecânica, Civil ou Naval/ CREA ativo; Microsoft Office; Inglês avançado; GTSTRUDL E FEMAP; ANSYS é Diferencial e experiência na função.

Inscrição: os interessadoas em concorrer às vagas de emprego abertas pelo estaleiro de construção naval Jurong Aracruz e atendam os requisitos, podem cadastrar o currículo diretamente no site da empresa, neste link.

Se inscreva também: estaleiro de construção naval do grupo Edison Chouest convoca para vagas de emprego de ensino médio, técnico e superior nas funções auxiliar, desenhista, engenheiro e mais

Estaleiro em Santa Catarina Navship, do Grupo Edison Chouest, anunciou em 18 de junho, anunciou vagas de emprego para cargos de ensino médio, técnico e superior. As oportunidades são para candidatos que tenham experiência na construção naval e na área específica. Veja a seguir as funções e como cadastrar o currículo.

  • Almoxarife
  • Auxiliar de cadastro
  • Estagiário de Engenharia
  • Desenhista (acessório) 2D/3D
  • Desenhista (elétrica) 2D/3D
  • Desenhista (tubulação) 2D/3D
  • Engenheiro Mecânico
  • Engenheiro Naval

Inscrição: os interessados em concorrer às vagas de emprego acima, devem clicar neste link.

Estaleiro Brasfels, de Angra dos Reis (RJ), convoca engenheiros sem experiência em busca do primeiro emprego para vagas no seu programa Trainee 2021

Quer construir uma carreira na construção naval mas não tem experiência? O estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, um dos maiores da América Latina, está com processo seletivo aberto pra vagas de emprego no seu Programa Trainee. Recém-graduados de todas as áreas da engenharia podem se inscrever. Veja, a seguir, como enviar o seu currículo.

  • Ensino superior em engenharia com até dois anos de formado;
  • Inglês avançado.

Atenção! O programa também abrange os funcionários do estaleiro Brasfels que estejam dentro do perfil acima requisitado. Os funcionários devem se inscrever através do Sistema Worday da empresa.

Inscrição: Os interessados em concorrer a uma das vagas de emprego abertas pelo estaleiro de construção naval Brasfels devem cadastrar o currículo neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.