MENU
Menu
Início Magazine Luiza oferece 10 mil bolsas de estudo para qualificação de mulheres vítimas de violência

Magazine Luiza oferece 10 mil bolsas de estudo para qualificação de mulheres vítimas de violência

11 de março de 2022 às 11:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Magalu - Magazine Luiza - bolsas de estudo - mulheres - vitimas de violência
Magalu oferece 10 mil bolsas de estudo para mulheres vítimas de violência(Foto: Divulgação)

A Magazine Luiza está disponibilizando 10 mil bolsas de estudo para qualificação de mulheres vítimas de violência. As formações da Magalu acontecerão de forma online nos setores mais demandados pelo mercado

A Magalu é uma empresa que realiza diversas iniciativas para a empregabilidade feminina e agora está com um programa voltado para a qualificação de mulheres que sofreram violência. Ao total, a Magazine Luiza está disponibilizando 10 mil bolsas de estudo para cursos de marketing digital e comércio eletrônico, setores que possuem uma alta demanda profissional e que fornecem conhecimentos fundamentais para pequenos negócios próprios.

Artigos relacionados

Bolsas de estudo para a qualificação de mulheres da Magalu

De acordo com a gerente de reputação e sustentabilidade da Magalu, Ana Luiza Herzog, o objetivo é contribuir com a qualificação principalmente daquelas que dependem de seus parceiros ou ex-parceiros financeiramente, já que a dependência financeira, infelizmente, é um dos vínculos que as mantêm presas a seus agressores.

O programa de qualificação da Magazine Luiza foi criado e será ministrado pela ComSchool, instituição especializada no e-commerce. As participantes das bolsas de estudo terão quatro módulos que somam mais de 13 horas de aulas online.

As participantes também aprenderão Excel e redes sociais para a venda de serviços e produtos. A última fase das oportunidades tem como foco o tema empoderamento feminino, e contará com a presença de Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza; Maira Liguori, diretora da ONG Think Olga; e Silvia Chakian, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Quais são as instituições parcerias da iniciativa?

De acordo com Caroline Basaglia, gerente geral da ComSchool, é uma grande satisfação disponibilizar esse programa de qualificação, pois será possível unir todo o conhecimento de treinamentos de performance da instituição, que tem como base a economia de negócios digitais, a uma causa em que a Magalu vem incentivando cada vez mais, que é a luta contra a violência à mulher. A empresa está contando com várias entidades parceiras, são elas:

  • Centro de Mulheres Rurais e Urbanas de Lagoa do Carro e Carpina (Cemur)
  • Associação de Moradores de Mutá, da Bahia (Ammu)
  • Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, de São Paulo (Cami)
  • Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu (RS)
  • Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania (PI)
  • Casa da Mulher do Nordeste (PE)
  • Serviço de Educação Popular, da Paraíba (Sedup)
  • Associação Tingui (MG)
  • Grupo Mulheres do Brasil (SP)

A Magalu também distribuirá dois tablets para cada uma das organizações, e estes serão utilizados por mulheres que não possuem acesso à internet. As que tiverem interesse em participar das bolsas de estudo para qualificação devem procurar as entidades listadas acima.

Sobre a Magazine Luiza

A Magazine Luiza, ou Magalu, é uma plataforma digital brasileira que conta com 1.110 lojas físicas, presente em 23 estados do país e 819 municípios, e atualmente seu modelo é caracterizado como uma plataforma digital com pontos físicos.

No segmento de e-commerce, a empresa ganhou 12 vezes o Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico, o Troféu Diamante. A Magazine Luiza foi fundada em 1959 por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, e atualmente emprega mais de 30 mil colaboradores.

Dona de marcas como Netshoes, Integra e Softbox, a Magalu alcançou um faturamento superior aos R$ 14.3 bilhões em 2017, alcançando um valor de mercado de R$ 30 bilhões em 2018.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR