MENU
Menu
Início Universidade de Bologna, na Itália, está oferecendo bolsas de estudo 100% gratuitas e um subsídio anual de 11 mil euros

Universidade de Bologna, na Itália, está oferecendo bolsas de estudo 100% gratuitas e um subsídio anual de 11 mil euros

28/02/2022 às 13:06
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Universidade de Bologna - bolsa de estudo - Itália - bolsas de estudo gratuitas
Bolsas de 100% na Universidade de Bologna, onde estudaram Umberto Eco, Copérnico e 2 Papas – Divulgação

A Universidade de Bologna está oferecendo centenas de bolsas de estudo gratuitas e um auxílio de 11 mil euros anuais. A instituição da Itália é a mais antiga do mundo e também está entre as melhores do país

A Universidade de Bologna, na Itália, foi fundada em 1088, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo totalmente gratuitas para mestrado e graduação de alunos internacionais. O projeto da universidade italiana oferta dois tipos de bolsas de estudo: uma que dá direito a 100% dos custos da mensalidade, e outra que oferta um auxílio de 11 mil euros por ano, o que equivale a R$ 63.500 no câmbio atual, para mestrado e graduação.

Leia também

Universidade da Itália conta com mais de 200 programas

De acordo com o site Estudar Fora, a Universidade de Bologna, apelidada de Unibo, que está ofertando as bolsas de estudo, é a segunda melhor instituição de ensino superior do seu país. Além disso, ela é a mais antiga universidade do ocidente e também a mais antiga do mundo ainda em operação interrupta.

Entre os ex-alunos de destaque da instituição, estão o escritor Umberto Eco, o astrônomo Nicolau Copérnico, os diretores de cinema Michelângelo Antonioni e Pier Paolo Pasolini, os Papas Gregório XIII e Gregório XV, e o filósofo Erasmus de Rotterdã.

Vale ressaltar que as bolsas de estudo da instituição da Itália serão distribuídas dependendo da nota obtida pelos estudantes em testes internacionais padronizados. A Universidade de Bologna oferece mais de 200 programas espalhados em 31 departamentos e 5 escolas.

Como se inscrever para as bolsas de estudo na universidade da Itália?

Os interessados em se inscrever nas bolsas de estudo na Itália devem realizar um cadastro na plataforma da Universidade de Bologna utilizando CPF, nome completo, gênero, data de nascimento, país e cidade de nascimento, e-mail, telefone e endereço.

Os requisitos estabelecidos pela universidade são ter, no máximo, 30 anos de idade, e ter realizado toda a formação fora da Itália. Na edição deste ano, serão ofertadas cerca de 6 bolsas de estudo para alunos de graduação e mais de 15 bolsas para o mestrado.

Entre as áreas que a universidade oferta, estão: Agricultura e Medicina Veterinária, Ciências Humanas, Artes e Design, Ciências Puras e Aplicadas, Computação e Tecnologia da Informação, Engenharia, Direito, Negócios e Gerenciamento, Saúde e Medicina e Ciências da Comunicação. Mais informações sobre o programa de bolsas da Universidade de Bologna neste link disponível aqui. Interessados devem se inscrever através deste link disponível aqui até o dia 31 de março.

Universidade da Espanha também está disponibilizando vagas em cursos gratuitos de graduação e mestrado para brasileiros

Além da Itália, a universidade espanhola de Jaén abriu inscrições para seu programa de talentos internacionais de 2022. O programa está ofertando 128 vagas, das quais 20 são para mestrado e 108 para graduação, uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma formação no exterior.

As bolsas de estudo da universidade da Espanha cobrem o custo da graduação escolhida pelo estudante e também inclui um subsídio por ano, que poderá ser utilizado para custear gastos como passagens aéreas, acomodação, alimentação, entre outras coisas. Os bolsistas também terão todas as despesas cobertas com repatriação e seguro de saúde. Os requisitos necessários para se inscrever são ter concluído o ensino médio e ter boas notas.

De acordo com a universidade, é necessário ter média 7 e comprovar conhecimento em na língua espanhola para se candidatar. As inscrições para os alunos de mestrado durarão até o dia 4 de abril e, para os alunos de graduação, até o dia 5 do mesmo mês.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR