Macaé tem saldo positivo em contratações offshore em 2018

Números divulgados pelo Ministério do Trabalho mostram que Macaé volta a contratar impulsionado pelo reaquecimento do setor de óleo e gás

Números divulgados pelo Ministério do Trabalho mostram que Macaé volta a contratar impulsionado pelo reaquecimento do setor de óleo e gás

Macaé consegue pela segunda vez resgatar um saldo positivo na geração de vagas de empregos nestes últimos 3 anos de crise, isto é uma alívio e mostra que o setor de óleo e gás na cidade começa a se mobilar, mas ainda não voltou para sua normalidade plena. O Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) disponibilizou dados do  Ministério do Trabalho em que, 678 postos de trabalhos foram criados no município em fevereiro, cerca de 80% ligadas diretamente ao ramo offshore e onshore, de empresas ligadas a este setor.

De acordo com o Caged, às áreas de engenharia e técnicas em atividades operacionais foram a responsáveis por maior parte das contratações, mostrando que estão havendo negócios e contratos estão sendo firmados com as firmas que detém bases operacionais em Macaé. De acordo com a instituição, tomando como base o ano de 2015, é a primeira vez que o balanço entre empregos e desempregos fica positivo.

Em janeiro deste ano, o saldo foi negativo com 178 oportunidades a menos, em fevereiro foram 678, ou seja, o primeiro bimestre fechou em 500 vagas registradas. Porém, o instante ainda é delicado e ainda há ressalvas quanto a performance, em termos econômicos, na cidade em termos de empregabilidade.


Pelo menos as previsões( algumas delas já estão se cumprindo) são totalmente favoráveis para Macaé: Algumas delas são:

De acordo com especialistas do setor e que foi notícia até mesmo no Jornal Nacional( Confiram Aqui), 500 mil postos de trabalho na ramo do petróleo serão criados até 2022 e outros 250 mil trabalhos, no período em que as operadoras estrangeiras desenvolverão projetos de garantia de produtividade nas áreas arrematadas, e as áreas com o maior interesse estão na Bacia de Campos, e a cidade que já tem toda infraestrutura pronta para isto é MACAÉ.

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior