Vídeo: O presidente da Petrobras esteve em Macaé e anuncia investimento de 75 bilhões de reais no ramo offshore

Pedro Parante se encontrou com o prefeito Aluízio no dia 12 para consolidar a importância de Macaé no cenário nacional do petróleo

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, recebeu a visita do presidente da Petrobras, Pedro Parente, nesta terça-feira (12), no gabinete do paço municipal. O encontro sela a parceria entre o município e a empresa estatal nesses 40 anos de Bacia de Campos. A diretora executiva de Exploração e Produção, Solange Guedes; o gerente de Operação e Manutenção de Produção na Unidade de Operações de Produção e Exploração da Bacia de Campos (UO-BC/OPM), Marcelo Batalha; o vice-prefeito, Vandré Guimarães; secretários e empresários de Macaé participaram da reunião.

A vinda de Parente à região foi marcada pelas comemorações dos 40 anos da Petrobras na Bacia de Campos. De acordo com o presidente da empresa, foi uma visita completa, iniciada pela plataforma P-56, nesta segunda-feira (11), passando pela base de Imbetiba, onde ele se reuniu com a força de trabalho e, finalizada com uma reunião no gabinete de Dr. Aluizio.

Para o prefeito foi uma reunião extremamente generosa, uma agenda inusitada, que marca novos eventos e novos investimentos. Presente ao encontro, empresários e pessoas que viveram o petróleo nos últimos 40 anos e que contaram um pouco da importância e perspectiva dentro do município.

  • A região está pronta para o recomeço, se preparando para um novo ciclo fundamental não só para a região mas para todo o Brasil. Isso demonstra o vigor que a região ainda tem. Temos sinais diretos de investimentos de U$ 3.5 bilhões pela Petrobras junto com a Exxon. Temos o anúncio da licitação para a reforma de 39 plataformas, gerando três mil empregos diretos. Um recomeço com eficiência, competência, com novos empregos e evitando o desperdício -, pontuou Dr. Aluízio.

Para Pedro Parente, essa visita marca os 40 anos da Bacia de Campos. “Apenas viemos trazer à prefeitura e ao representante do poder público nosso agradecimento pela forma com que a cidade nos recebeu nesses últimos 40 anos e que outros 40 anos também sejam positivos na geração de riquezas. Vamos apresentar nos próximos dias a revisão do Plano de Negócios, que irá conter investimentos relevantes na região no ponto de vista qualitativo. A visão é muito positiva – explicou o presidente da Petrobras.

De acordo com Parente, a Petrobras trabalha na recuperação financeira da estatal. “A empresa tem uma dívida muito grande ainda. Estamos trabalhando para a resolver essa questão. Apesar dessa dívida, ainda é a empresa que mais investe no nosso país. Vamos continuar investindo cerca de U$ 15 bilhões por ano. Portanto, para os próximos cinco anos, provavelmente um total de U$ 75 bilhões serão investidos”, disse.

O anúncio de investimentos pela Petrobras em reformas de 39 plataformas de petróleo na Bacia de Campos, visando aumentar a produção, poderá receber investimentos de R$ 3 bilhões e gerar, pelo menos, três mil empregos diretos, de acordo com projeções da Abespetro, associação que reúne empresas prestadoras de serviços para a indústria petrolífera.

Menos royalties, mais empregos

Sobre a redução da alíquota dos royalties de 10% para 5%: “É muito importante entender a lógica da proposta. A lógica da proposta é simples. Se os royalties são mantidos nesse nível inicial, será o momento que com esse valor somos obrigados a interromper a operação porque ela não dá retorno. Mas se os royalties são reduzidos, nós podemos prosseguir com essa exploração e mesmo utilizar parte dessa redução para investir na melhoria dos campos. Portanto, não se trata de reduzir pagamento de royalties. Na realidade falamos em aumentar o pagamento de royalties. Por quê? Porque ao fazer essa redução em determinados campos, significa prolongar a vida útil daquele campo”, explicou Pedro Parente. Fonte Prefeitura de Macaé e a InterTV

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.