O evento ficou consolidado como um dos maiores e mais importantes do setor logístico
A Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional encerrou a edição de 2023 na quinta-feira, 24, consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras setoriais de logística do país. O evento recebeu mais de 13 mil visitantes, que conferiram os últimos conceitos e tendências para o mercado da logística nos 120 estandes da feira comercial e de serviços e assistiram as palestras, painéis e cases que compuseram a grade de programação do Fórum Executivo.
“Mas nada disso seria possível se não tivéssemos podido cotar com a participação de nossos expositores, nossos palestrantes e painelistas e, principalmente, de nossos patrocinadores, a quem só temos a agradecer”, destaca o diretor geral Leonardo Rinaldi.
O evento contou com o patrocínio máster da Kuehne+Nagel, uma das empresas de logística líderes no mundo; Correios, empresa pública federal responsável pela logística de todo o sistema de envio e entrega de correspondências e encomendas em todo o território nacional; Porto Itapoá, que ocupa hoje a quarta posição na movimentação de contêineres entre os portos brasileiros; A.P. Moller – Maersk, um dos maiores e mais importantes operadores logístico do planeta e sinônimo de grandeza e tradição; e a Aliança Navegação e Logística, líder nacional na navegação de cabotagem ou costeira.
-
Fábrica da Nestlé em Araras, inaugurada em 1921, entra em nova fase com R$ 1 bilhão, inteligência artificial, automação industrial e aumento previsto na produção de café solúvel até 2028
-
A próxima vídeo locadora será o call center: inteligência artificial acelera mudança silenciosa no atendimento
-
Mineração em Jacobina e refino no Recôncavo Baiano viram motores de transformação e colocam o interior da Bahia no centro de uma nova onda de empregos e qualificação
-
Proibida pelos Estados Unidos de comprar as máquinas de litografia EUV que fazem chip moderno, a Huawei revelou a Lei Tau e promete um Kirin 53% mais denso já neste outono usando uma técnica que dispensa de vez a tecnologia que a China não pode importar
O evento contou ainda com o patrocínio, na modalidade prata, do Grupo GPS, líder no mercado brasileiro de serviços indoor e consolidado entre os principais operadores logísticos do país; Grupo Descartes System, líder global na união de negócios intensivos em logística do comércio; e Benner Sistemas, de Blumenau e presente em todo o território brasileiro por meio de suas soluções efetivas nas áreas de gestão em ERP, jurídico, logística, recursos humanos, saúde e turismo corporativo.
“Foram importantes parceiros, que tiveram papel determinante para o sucesso da Logistique 2023”, pontua a diretora executiva Karine Marmitt.
E tem novidade vindo aí. Embora a data da edição do ano que vem ainda não esteja definida, a organização já projeta ampliar a área de abrangência da Logistique com a ampliação da programação paralela. O investimento no conhecimento deve prevalecer, mas também está se estudando novos layout e conceito pra feira e congresso técnico.
