Petrobras anuncia que irá vender os campos Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos

Roberta Souza
por
-
17-11-2020 13:30:35
em Petróleo, Óleo e Gás
Bacia de Campos, Petrobras Albacora e Albacora Leste

No início do dia de hoje, a Petrobras anunciou fase não-vinculante da venda de todas as suas concessões de Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos

A Petrobras anunciou que irá vender suas concessões de Albacora e Albacora Leste, localizadas em águas profundas, na Bacia de Campos. A venda entra em fase não vinculante. Nesta fase, os interessados poderão enviar propostas iniciais e acessar uma sala de informações virtual sobre a operação, que é parte do amplo plano de desinvestimento da Petrobras.

Confira ainda outras notícias do dia:

A estatal lembrou que o negócio estava alinhado com a estratégia de otimizar o portfólio de investimentos e melhorar a alocação de capital da empresa, e passou a concentrar cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial, ou seja, ativos mais resilientes diante da volatilidade. Os preços do petróleo apresentam riscos menores e retornos financeiros maiores.

Campo de Albacora

Possui uma área de área de 455 km2, está situado no norte da Bacia de Campos, Distante cerca de 110 quilômetros do Cabo de São Tomé, no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 100 a 1.050 m. A produção no mês de outubro chegou a 36,4 mil barris de óleo por dia e 606 mil m3/dia de gás. As operações são totalmente da Petrobras.

Campo de Albacora Leste

Sua área equivale a 511,56 km2 e está localizada na parte norte da Bacia de Campos, com lâmina d’água que varia de 1.000 a 2.150 m, a cerca de 120 km do Cabo São Tomé. O campo, no mês passado chegou a produzir 30mil barris de óleo por dia e 703 mil m3/dia de gás. As operações da Petrobras no campo chega a 90% e 10% são da Repsol Sinopec Brasil.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos