Início Líder global em tecnologia industrial no ramo de transportes anuncia previsão de forte expansão no Brasil

Líder global em tecnologia industrial no ramo de transportes anuncia previsão de forte expansão no Brasil

13 de julho de 2022 às 10:02
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Industrial & Commercial Transportation (ICT)
Unidade de veículos comerciais da TE Connectivity completa 10 anos com previsão de forte expansão no Brasil | Fonte: Divulgação

Industrial & Commercial Transportation (ICT) participa com uma alta relevância no faturamento na América do Sul e se destaca como grande negócio da TE Global

Para atender às demandas por mais componentes eletrônicos da indústria de veículos comerciais e motocicletas, a empresa de terminais, conectores e sensores TE Connectivity criou a unidade de negócio Industrial & Commercial Transportation (ICT). A unidade comemora dez anos em 2022 com previsão de investimentos em novas tecnologias e grande expansão dos negócios no País.

A criação de ICT veio após a aquisição, em 2012, da Deutsch, especialista em conectores de alto desempenho. Desde então, houve entendimento de que as necessidades da indústria de veículos comerciais – caminhões leves e pesados, ônibus, veículos agrícolas, veículos recreacionais e motos – são diferentes das necessidades da indústria automotiva em muitos aspectos.

Artigos recomendados

“Os clientes de veículos comerciais da TE eram atendidos como automotivo e vimos que algo precisava mudar, uma vez que esse mercado demanda soluções mais específicas, muitas vezes, para atender necessidades regionalizadas”, diz Monica Biazon, diretora de vendas e marketing automotivo da TE América do Sul. Ao longo dos anos, essa unidade de negócios tornou-se responsável pela fabricação de terminais e conectores, cabos com Data Connectivity e de caixas de relé e fusível. Também segue na vanguarda da montagem de sistemas alta voltagem e de sensores e cabos especiais para as novas necessidades desta indústria.

Para Monica, um dos mercados mais importantes para ICT é o Brasil. “O nosso País é protagonista no segmento agrícola e, por isso, tem um papel estratégico muito relevante no cenário global”, explica.

Monica ainda lembra que, no País, as tecnologias no setor agrícola avançam a passos largos e que o volume de veículos pesados acompanha a evolução dessas tecnologias na América do Sul. Um exemplo disso é o processo de eletrificação de veículos comerciais. Especialmente no Brasil, o mercado caminhões e ônibus têm sido protagonista no processo de eletrificação, uma vez que já possui veículos 100% elétricos e produzidos no País rodando nos maiores centros comerciais. “O papel da TE agora é buscar soluções regionais que permitam o avanço na eletrificação de ônibus e caminhões”, diz.

Projetos e realizações

Um dos grandes projetos globais que surgiu a partir dessa divisão da TE é a linha Deutsch. Desenvolvida ao longo dos anos com as principais montadoras de máquinas agrícolas e de construção, a linha lidera hoje o mercado de conexões para aplicações em ambientes hostis. Isso tem permitido o avanço da tecnologia na agricultura de precisão, o aumento da produtividade na construção e mineração, bem como a aceleração do processo de eletrificação e de soluções customizadas.

No Brasil, destacam-se as soluções em conexões elétricas que a divisão ICT, da TE, desenvolveu para o eDelivery, caminhão leve 100% elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Outro destaque no País é o trabalho em parceria com os principais sistemistas locais, que permite cada vez mais a localização de conteúdo, por meio de soluções regionais como a aplicação de componentes de Data Connectivity, High Voltage para eletrificação, caixas de relé e fusível, sensores e cabos especiais.

Expectativas

Para os próximos anos, as expectativas da TE em relação à ICT são positivas. A empresa prevê um crescimento acelerado, para atender às necessidades de reduções de emissões, além de aumento de produtividade no segmento agrícola (como agricultura de precisão, diminuição de agrotóxicos e melhor aproveitamento do solo) e de segurança. Prevê também mais conforto no segmento de ônibus e caminhões, além de muito mais tecnologia eletrônica embarcada nas motocicletas (mercado em franca expansão no Brasil) e eletrificação de veículos em grandes centros urbanos.

Sobre a TE Connectivity Ltd.

A TE Connectivity é líder global em tecnologia industrial, que cria um futuro mais seguro, sustentável, produtivo e conectado. Sua ampla gama de soluções de conectividade e sensores, comprovadas nos ambientes mais adversos, permitem avanços em transporte, aplicações industriais, tecnologia médica, energia, comunicações de dados e casa. Com mais de 85.000 profissionais, incluindo mais de 8.000 engenheiros, trabalhando ao lado de clientes em aproximadamente 140 países, a TE garante que TODA CONEXÃO CONTA. Saiba mais em www.te.com e no LinkedInFacebookWeChat e Twitter.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes