Menu
Início Lamborghini vai abandonar motores a combustão puros para focar em carros elétricos e híbridos este ano

Lamborghini vai abandonar motores a combustão puros para focar em carros elétricos e híbridos este ano

24 de janeiro de 2022 às 11:05
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Lamborghini - carros híbridos - carros elétricos - motores a combustão - carros a combustão
A garantia veio através de Stephan Winkelmann, CEO da marca italiana – foto: Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini anunciou que deixará de lado os motores a combustão e passará a focar na fabricação de carros híbridos já no próximo ano. Os carros elétricos da montadora chegarão ao mercado automotivo até 2024

Na corrida dos carros elétricos, a italiana Lamborghini está nos preparativos para realizar a última volta com os motores a combustão, que movimentam modelos como o Aventador, enquanto a fabricante de carros esportivos muda sua linha para carros híbridos plug-in. De acordo com Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, será a última vez que a empresa oferecerá apenas motores a combustão.

Leia também

Montadora bate recorde com seus motores à combustão

Dono da marca Lamborghini, o grupo Volkswagen, com os modelos Aventador, Urus e Huracan, focados nas pistas, apresentará seu primeiro carro híbrido de produção plug-in no próximo ano, antes de trazer os seus carros totalmente elétricos em 2024.

Para este ano, a montadora italiana quase esgotou toda sua produção após recordes de entregas durante o ano passado, de acordo com Winkelmann. A Lamborghini alocou um recorde de 1,5 bilhão de euros para a mudança para carros híbridos plug-in, e planeja disponibilizar no mercado um modelo totalmente movido à bateria durante a segunda metade da década.

Enquanto outras marcas de supercarros como Aston Martin Lagonda e Ferrari NV enfrentam uma tarefa delicada de preservar a identidade da marca na custosa mudança para os carros elétricos, os planos futuros da Lamborghini são sustentados pelos grandes recordes da VW em novas tecnologias.

Lamborghini ainda não divulgou seus resultados do último ano

A montadora de carros com motores à combustão ainda está trabalhando em um projeto final para o primeiro de seus carros elétricos e está se inclinando para um modelo de quatro portas voltado para uso diário.

A Lamborghini ainda não divulgou seus resultados do ano passado, mas está caminhando para um lucro (antes de juros e impostos) de 20%, segundo uma apresentação a investidores. Os dados mencionados são comparados a retornos de pouco mais de 25% durante os primeiros nove meses do último ano para a Ferrari. Os ganhos do ano inteiro, que devem ser postados em março, devem estar em um nível que surpreenda a todos, afirmou Winkelmann. Surpreendente, claro, de forma positiva.

Land Rover decide focar em carros híbridos e elétricos

Com o fim próximo dos motores à combustão, a Land Rover está produzindo seu primeiro modelo sustentável. A Range Rover aproveitará a chegada da 5ª geração, que foi apresentada no ano passado e que será fabricada na nova plataforma MLA, criado pelo grupo para uma série de carros elétricos e híbridos.

Esperando por uma versão totalmente elétrica, que deve chegar em cerca de 3 anos, o novo Range Rover começará como um carro híbrido em duas versões que chegarão até o fim deste ano. Tais versões podem chegar ao mercado equipados com um motor à gasolina e uma bateria dimensionada de forma simples, que possui uma capacidade de 38 kWh e promete carregar, em apenas meia hora, 80% em potência máxima. O modelo contará com uma potência de 510 cavalos e um torque de 71,3 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar