1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha nova versão 
Tempo de leitura 3 min de leitura

Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha nova versão 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/05/2023 às 10:38
Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha nova versão 
Foto: VW ID.Buzz

Volkswagen anuncia previsão de lançamento de uma nova versão da Kombi elétrica para o mercado norte-americano. A versão atualizada da VW Kombi contará com uns centímetros extras.

A Volkswagen ID.Buzz, a Kombi elétrica da montadora alemã, foi lançado há pouco mais de um ano, mas não na América do Norte. Entretanto, a montadora alemã anunciou que a versão “esticada” do veículo elétrico chega aos showrooms dessa parte das Américas no dia 2 de junho. Na verdade, a montadora busca garantir que ninguém se esqueça desse dia, isso porque 2 de junho se tornará o “Dia Internacional do Ônibus Volkswagen”, que será celebrado todos os anos com reuniões clássicas e elétricas dos veículos de grande porte da marca.

Nova versão da VW Kombi contará com mesmo design, mas centímetros extras

Segundo o diretor de comunicações do VW Group na América, Cameron Batten, não importa se o modelo é chamado de Ônibus, Kombi ou Bullis, o legado que os Type 2s deixaram na cultura moderna é único. À medida que a empresa continua a apresentar o sucessor elétrico do século 21 do T2, a ID.Buzz, a empresa está entusiasmada em criar este dia anual de celebração para entusiastas e fãs de ônibus da Volkswagen em todos os lugares.

Não há muito mistério sobre como a Kombi Elétrica da Volkswagen norte-americana será. Com o modelo menor, de duas fileiras de bancos, sendo lançado na Europa em março do último ano, ele terá a mesma face plana com faróis finos e recursos de acabamento.

Até então, os protótipos da VW Kombi mostraram apenas uma cor em seu exterior. Entretanto, acabamentos em dois tons certamente fazem parte do charme do carro elétrico e permanecerão nesta versão maior do modelo.

Nova versão da Kombi pode contar com 30 cm a mais

Ainda não foi confirmado pela empresa quanto maior a nova versão será. Há informações de que serão quase 30 centímetros extras, o que não parece muito no papel. Entretanto faz grande diferença para um veículo. Neste caso, é uma diferença enorme o suficiente para adicionar um assento extra na parte traseira do veículo. Também não foi informado se o comprimento extra levará uma bateria de maior porte. 

Atualmente, a Kombi elétrica da Volkswagen conta com uma bateria de 82 kWh, que alimenta um motor elétrico, gerando 201 cavalos de potência. A estimativa é que uma versão de motor duplo com mais potência para a América do Norte, que pode possuir uma bateria maior de 111 kWh, capaz de gerar 300 cavalos. Essas dúvidas devem ser respondidas apenas em algumas semanas. Entretanto, compradores da América do Norte ainda terão que esperar até 2024 para conduzir uma Kombi elétrica.

Volkswagen está investindo no segmento de elétricos

No mês de abril a montadora apresentou ao mundo seu sedan elétrico de luxo ID.7, o primeiro carro elétrico global da Volkswagen para o setor de sedãs de luxo com previsão de lançamento na América do Norte. Por ora, a América Latina terá que esperar um pouco mais para receber o novo veículo da Volkswagen.

Segundo informações divulgadas pela própria montadora, o sedã elétrico Volkswagen ID.7 contará com cerca de 5 metros de comprimento, autonomia de 700 km, além de um extenso espaço interno, que ganha destaque principalmente por seu sistema operacional com foco em passageiros e motoristas.

Segundo o CEO da Volkswagen Passenger Cars, Thomas Schäfer, a criação e lançamento do novo carro elétrico significa dar o próximo passo na ofensiva elétrica da marca. O executivo ressaltou também que a montadora planeja disponibilizar mais amplitude no setor da gama elétrica a todos os fabricantes da Europa, até o ano de 2026, incluindo os modelos mais básicos até modelos como o sedã elétrico Volkswagen ID.7.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos