1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha data de estreia no Brasil com preço inédito
Tempo de leitura 3 min de leitura

Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha data de estreia no Brasil com preço inédito

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/03/2023 às 19:55
Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha data de estreia no Brasil com preço inédito
Foto: ID Buzz/Divulgação

A Kombi elétrica da Volkswagen teve outros dados revelados sobre o seu interior e potência. A VW Kombi, chamada de ID Buzz, deve chegar ao país em 2025.

A Volkswagen mostrou tudo sobre a aguardada ID Buzz em julho do último ano. A Kombi elétrica da Volkswage foi uma grata surpresa para o mercado de peruas, especialmente na Europa, e representa uma versão totalmente nova de um verdadeiro clássico da indústria automotiva.

Kombi elétrica da Volkswagen pode chegar no Brasil em 2025

https://www.youtube.com/watch?v=BxYXs-c6itU
A KOMBI do FUTURO chegou! Conheça o ID. Buzz!

Por padrão, a ID Buzz deixa a nostalgia apenas no apelido, visto que o exterior ganhou um design mais moderno e o interior semelhante ao de um SUV de luxo, com quadro de instrumentos digital de 5,3”, três portas de carregamento USB-C e central multimídia com tela de 10”.

Até a compatibilidade com controle por comando de voz foi incluída na VW Kombi elétrica. Por ora, ainda não há uma data prevista para o começo das vendas do modelo. O que se sabe é que a montadora alemã planeja trazer o ID Buzz para o Brasil em 2025, ao lado de outro veículo elétrico da família ID.

A Volkswagen continua produzindo lotes limitados da Kombi elétrica em Hanover, na Alemanha. Até então, apenas 10 mil foram entregues em solo europeu. Outro tema a ser discutido é o preço que será praticado no Brasil.

A VW Kombi sai a partir de 65 mil euros no Velho Continente, o que em conversão direta, sem taxas e impostos, sairia por pouco mais de R$ 365 mil. No Reino Unido, são três variações disponíveis do modelo: Life, Style e 1st Edition, esta última um pouco mais cara, com rodas maiores e tela de entretenimento de 12 polegadas.

Em tese, tudo indica que a novidade deve chegar no país por um preço bem salgado, podendo ser até mesmo o carro mais caro da empresa vendido no mercado brasileiro.

Kombi Elétrica da Volkswagen conta com 201 cavalos de potência

O modelo ID Buzz conta com 4.712 mm de comprimento, 1.938 mm de altura e 1.980 mm de largura, além de vir equipado com faróis de LED e para-brisa aquecido. Além do modelo tradicional de 5 cinco lugares, a Volkswagen planeja colocar uma variante com sete lugares este ano. As primeiras unidades serão comercializadas com um único motor elétrico de 201 cavalos montado no eixo traseiro e três modos de direção, sendo eles Eco, Sport e Comfort.

Por padrão, o veículo contará com uma bateria de 77 kWh de capacidade. Segundo a montadora, a autonomia do VW Kombi estimada por carga é de aproximadamente 400 km. Sua capacidade de bagagem é muito grande, são 1121 litros por padrão ou 2205 litros com bancos traseiros rebatidos.

VW pode trazer novas variantes mais potentes ao longo do próximo ano

A Kombi da Volkswagen pode ser recarregada utilizando eletricidade doméstica, até 22 kW em um sistema de corrente alternada e até 170 kW em um sistema de corrente contínua, e também suporta carregamento bidirecional, isto é, o proprietário consegue utilizar o carro para alimentar outros eletrônicos. Ao longo deste ano, a expectativa é que novas variantes mais potentes e até com tração nas quatro rodas também sejam desenvolvidas pela empresa.

Uma delas é a GTX, que, segundo rumores, é um modelo da Kombi elétrica com motor duplo de 295 cavalos. O ID Buzz também é compatível com atualização remota de software pelo ar, tornando possível à marca atualizar e aprimorar funcionalidades do modelo sem que o dono precise levar o modelo até uma loja autorizada, e também conta com o sistema de assistência Travel Assist da montadora.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos