Após rumores, a Jeep confirmou que trará uma versão elétrica do Jeep Renegade para o país. O intuito é dar início à fabricação de diversos modelos que sejam somente 100% elétricos
Com a onda de carros híbridos e carros elétricos tomando conta de todo o Brasil, um dos queridinhos dos brasileiros está se preparando para entregar ao mundo sua primeira versão 100% elétrica. A Jeep já confirmou que o principal modelo de seu portfólio, o Jeep Renegade, começará a ser fabricado em uma versão 100% elétrica.
Leia outras notícias relacionadas
- Great Wall divulga investimento de R$ 10 bilhões e dá detalhes sobre o plano de produzir carros elétricos no Brasil, após comprar a fábrica da Mercedes-benz no interior de São Paulo
- Honda, Volkswagen, Jeep, Chery, Kia, Mercedes, Hyundai e Jaguar lançam no Brasil carros potentes, que combinam motores a combustão e elétricos e rodam mais de 100 km por litro!
- Após Volkswagen, Fiat e Jeep, Toyota lança no Brasil serviço de carros por assinatura para pessoas físicas
- Multinacional Yazaki convoca muitas funções para 2000 vagas de emprego em sua nova fábrica de produção de chicotes elétricos para montagem dos carros da Jeep e da Fiat em PE
- Na contramão da Ford, que interrompeu produção de veículos e fechou todas as fábricas no Brasil, a multinacional Volkswagen ultrapassa cinco mil colaboradores em seu complexo industrial, com mil contratações desde o início da pandemia
O CEO da Stellantis – grupo automotivo do qual a Jeep faz parte – Carlos Tavares, informou que a nova versão do SUV será lançado em meados de 2023. Tavares não informou mais detalhes sobre o novo Jeep elétrico, mas, em compensação, fez a apresentação de duas imagem demonstrando o design do modelo que já entrou em fase de produção.
Apesar do Jeep Renegade ser um modelo muito querido no Brasil, os consumidores brasileiros não podem esperar que o Jeep chegue com “preço baixo” no país, pois já ficou confirmado que o Jeep Renegade elétrico terá um preço mais elevado em relação a outros modelos elétricos já vendidos no Brasil.
- Renault Symbol é a combinação perfeita de carro bom e barato! É um modelo espaçoso, com manutenção barata e econômico, fazendo 13,5 km/L, ideal para quem está evitando “morar” em uma oficina ou posto de combustível
- Corolla pode virar uma picape da Toyota? Corolla picape 2025 pode ser realidade para destronar S10, Hilux, Toro e outras
- Fiat Toro: de picape poderosa a bebedora de combustível? A insatisfação dos proprietários explode
- Nova lei de trânsito traz multa imperdoável, suspensão de 12 meses da CNH e vira pesadelo dos motoristas brasileiros
O Jeep elétrico faz parte de uma ação movida pela Jeep cujo objetivo principal é fabricar somente carros elétricos até o ano de 2030. Apesar da Jeep relatar sobre tal ação, a fabricante não falou a respeito das vendas de forma geral desses modelos elétricos no Brasil, e informou apenas como funcionarão as vendas em países europeus e nos Estados Unidos. Mas o querido e admirado Renegade, em sua versão elétrica, estará no catálogo de carros da Jeep do Brasil.
Versão do Jeep Renegade elétrico já era cogitada em 2021
Em meados de 2021, diversos sites e amantes do mundo automobilístico já vinham cogitando a possibilidade da criação de um modelo Jeep 100% elétrico, sendo o Renegade mais cogitado para tal façanha. Na época, também se falava que o futuro compacto SUV elétrico da Jeep seria posicionado logo abaixo da versão original do Renegade, além de ser um belíssimo modelo de entrada, com propulsão de zero emissão de gases.
Durante o evento de celebração dos 80 anos da Jeep, em 2021, o CEO da fabricante Christian Meunier falou justamente sobre o futuro modelo Jeep que seria totalmente livre de emissões, em todos os segmentos, até o ano de 2025. O chefe responsável pelo setor de design exterior da Jeep, Mark Allen, mencionou uma possível expansão da gama, em uma aliança à eletrificação.
Allen relatou na época que a equipe da Jeep estava de olho em todos os segmentos possíveis. Mesmo que a estimativa inicial fosse de que até 2025, ou no máximo 2030, o Jeep elétrico seria fabricado e disponibilizado no mercado automobilístico, a Jeep se antecipou e trará o modelo elétrico já no próximo ano, em 2023.
Conheça a Jeep, marca subsidiária da corporação Stellantis
A Jeep é uma marca fabricante subsidiária do Grupo Automotivo Stellantis. A marca se considera um ícone do off-road e grande desbravadora da vida urbana, movendo e transformando vidas de milhões amantes do mundo automobilístico ao redor do mundo.
Com muita tecnologia, inovação, e mantendo as tradições originárias da marca, a Jeep se tornou referência dentre as marcas de automóveis. Na família Jeep, os modelos disponíveis são Compass, Wrangler, Grand Cherokee, e o amado Renegade, modelo exclusivamente fabricado no Brasil.