MENU
Menu
Início Inscrições abertas! SESI oferece 690 novas vagas em cursos 100% gratuitos de almoxarife, assistente de RH, operador, inspetor de qualidade e todos com certificado grátis

Inscrições abertas! SESI oferece 690 novas vagas em cursos 100% gratuitos de almoxarife, assistente de RH, operador, inspetor de qualidade e todos com certificado grátis

22 de janeiro de 2024 às 08:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Todas as vagas ofertadas no SESI são para atuação presencial. Portanto, somente se inscreva nos cursos gratuitos, caso possua disponibilidade de horário.
Foto: Canva

Todas as vagas ofertadas no SESI são para atuação presencial. Portanto, somente se inscreva nos cursos gratuitos, caso possua disponibilidade de horário.

O Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São José dos Campos e Taubaté. As vagas somam um total de 690, sendo 450 destinadas a São José e 240 para Taubaté. Os interessados têm até o dia 22 de fevereiro para se inscreverem, utilizando o site oficial da instituição.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do SESI?

Com duas modalidades distintas, a Nova EJA e a EJA Profissionalizante, os cursos têm previsão de início para o mês de março.

Artigos recomendados

A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano).

Já a EJA Profissionalizante oferece certificação profissional em parceria com o Senai.

Para os cursos profissionalizantes, a certificação abrange diversas áreas, proporcionando aos participantes habilidades práticas e teóricas.

Quais são os cursos gratuitos ofertados?

Entre as opções de cursos estão:

  • Almoxarife;
  • Assistente de RH;
  • Assistente de Controle de Qualidade; 
  • Controlador e Programador de Produção; 
  • Costureiro Sob Medida; 
  • Desenhista de Moda;
  • Inspetor de Qualidade;
  • Operador de Computador.

Uma característica marcante dos cursos é a flexibilidade, com 80% das atividades ocorrendo a distância e sendo obrigatória a presença somente nos períodos de aplicação de prova (20%).

Essa abordagem visa atender às necessidades dos alunos, possibilitando que conciliem os estudos com outras responsabilidades cotidianas.

Qual o objetivo dos cursos gratuitos do SESI?

O objetivo do SESI com esses programas é proporcionar a conclusão da educação básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la anteriormente.

Dessa forma, a iniciativa visa criar oportunidades educacionais inclusivas, contribuindo para a formação e capacitação de jovens e adultos da região.

Como se inscrever?

As inscrições online simplificam o processo de participação, permitindo que os interessados acessem o site da instituição e garantam sua vaga até o prazo estipulado.

Essa iniciativa reforça o compromisso do SESI em promover a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento individual e coletivo, impactando positivamente a comunidade local.

Ficou interessado? Clique aqui para se inscrever.

Se você visa aprimorar seus conhecimentos, conquistar novas habilidades e dar um passo significativo em sua carreira, não perca a oportunidade de se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo SESI.

Invista no seu futuro e faça parte do grupo de profissionais qualificados que estão transformando suas vidas por meio da educação oferecida pela instituição.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x