IFSM abre 8 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD para diversas categorias

Valdemar Medeiros
por
-
04-09-2021 15:16:56
em Cursos
IFSM -EAD - vagas - cursos gratuitos online - Cursos gratuitos em MG – créditos: IFSM/Divulgação

Cursos gratuitos online, na modalidade EAD, ofertados pelo IFSM, são destinados especialmente a mulheres que estão ou saíram recentemente de situação de vulnerabilidade social e risco

Cerca de 8 mil vagas para cursos gratuitos online, na modalidade de Educação à Distância (EAD), foram disponibilizadas especialmente às mulheres pelo Instituto Federal do Sul de MINAS, o IFSM. As inscrições se encontram abertas desde o dia 1º de setembro. As oportunidades que estão sendo ofertadas pelo IFSM são disponibilizadas através do programa Novos Caminhos.

Leia também

Oportunidade de cursos gratuitos EAD especialmente para mulheres

O projeto Novos Caminhos, juntamente com o IFSM, considerou mais que importante estimular a capacitação de mulheres que estão ou que saíram recentemente de situação de vulnerabilidade social e alto risco, ou seja, mulheres que estão tentando se reerguer, principalmente financeiramente.

Ofertar a essas mulheres cursos gratuitos na modalidade EAD, para capacitá-las sem que precisem sair de casa, dá a elas mais tempo para que se preparem e decidam o que irão fazer dali por diante. As vagas disponíveis para inscrição nos cursos gratuitos online e EAD são para todas, mas com prioridade para moradoras da região do Sul de Minas.

Cursos gratuitos online disponibilizados pelo IFSM

O principal intuito do IFSM em abrir vagas para cursos gratuitos online na modalidade EAD é ofertar capacitação em algumas áreas, para que elas possam escolher onde melhor se encaixam dentro do mercado de trabalho.

Veja a seguir os cursos disponibilizados pela instituição:

  • Assistente Administrativo
  • Agente de Projetos Sociais
  • Assistente de Recursos Humanos (RH)
  • Cuidadora Infantil
  • Cuidadora de Idosos
  • Gestora de Microempresa
  • Inspetora de Qualidade
  • Microempreendedora Individual
  • Operadora de Caixa
  • Vendedora

Pré-requisitos e horários de cada um dos cursos gratuitos disponibilizados

Todos os cursos gratuitos ofertados serão na modalidade EAD, com diversas atividades semanais e com carga horária de 160 horas. As aulas começarão já neste mês de setembro, no dia 15, encerrando provavelmente em 15 de dezembro.

Cada curso informa que é necessário que haja uma idade mínima da aluna, variando entre 16 ou 18 anos, além de ter um grau de escolaridade, como ensino fundamental completo ou até mesmo incompleto. Vale ressaltar que cada mulher interessada só poderá se inscrever em um único curso.  

Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos EAD e estude no IFSM

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro, através do site do IFSM. Além de poder realizar as inscrições pelo site do campus, também é possível ir até os Centros de Referência em Assistência Social, o CRAS, para pedir ajuda às equipes que trabalham nos centros.

As interessadas devem ir até o CRAS das cidades onde há campi do IFSM, tais como Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Machado, Três Corações e Carmo de Minas.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS INFORMAÇÕES DO EDITAL

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe