Ocyan encomenda pesquisa para entender perspectivas das mulheres no ramo offshore

Paulo Nogueira
por
-
27-04-2021 16:51:50
em Petróleo, Óleo e Gás
Mulheres Offshore Ocyan óleo e gás Mulher no ramo offshore/ Fonte: Maritime Industry Foundation

Empresa recruta mulheres que embarcam para conhecer melhor suas vivências em alto-mar

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2021 – A Ocyan encomendou ao Instituto Ipsos um estudo para conhecer as percepções das mulheres que trabalham embarcadas no Brasil. A pesquisa busca conhecer melhor as vivências a bordo nas mais diferentes empresas, quais são suas expectativas e anseios profissionais. Os resultados serão divulgados para todo o setor para contribuir para a construção de um ambiente mais diverso, psicologicamente seguro e para a atração de mais mulheres para essa indústria.

“Nosso objetivo é dar toda transparência aos dados para, de forma coletiva, abrir caminhos para atração de novas profissionais e melhorar as experiências de cada uma delas por meio de um plano de ação efetivo. Ouvir quem vive a experiência de trabalhar no ambiente offshore faz toda a diferença para construção de um local de trabalho cada vez melhor, ainda mais seguro e diverso. A empresa já vem atuando nessa busca para ampliar a diversidade de seu quadro de integrantes offshore. Pensamos que esse movimento será mais robusto se conseguirmos influenciar todo o setor”, explica Bruna Fonseca, gerente de Recursos Humanos na Ocyan.

A transparência e o espírito coletivo em torno do tema estão em primeiro plano na pesquisa e os resultados terão ampla divulgação externa e poderão ser compartilhados com empresas interessadas. “O Instituto Ipsos vai garantir a imparcialidade e confidencialidade de todas as informações obtidas pelas mulheres entrevistadas”, pontua a executiva.

Se você é mulher offshore e deseja colaborar com este projeto, clique no link abaixo e preencha o formulário para que a equipe responsável pela pesquisa entre em contato. Responda aqui:

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com 

Sugestão de Pauta Via Ocyan – CDN Comunicação

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe