Huawei está se preparando para entrar de vez no ramo de carros elétricos; empresa busca parceria com montadoras
A Huawei, empresa gigante da China do ramo de telecomunicações, está se preparando para entrar no ramo de carros elétricos e ser um forte concorrente da Tesla e de outras empresas que estão no mercado. A Huawei está buscando formas de tentar aumentar as fontes de receita. A gigante da China sofreu muito com as sanções impostas pelo presidente Trump na guerra comercial entre os gigantes.
Segundo a Bloomberg, executivos chineses disseram recentemente que a tecnologia de direção autônoma da companhia já está mais avançada do que o da Tesla e. A tecnologia de direção da gigante chinesa já é vista como mais avançada do que a Tesla em alguns aspectos. Um das mais importantes é a possibilidade de percorrer cerca de 1.000 quilômetros sem nenhuma ação humana.
A ideia da Huawei é fazer parceria com empresas montadoras chinesas. Os carros serão montados com a marca da Huawei como uma submarca. ”A unidade de negócios de carros inteligentes recebe um dos investimentos mais pesados da Huawei. Investiremos mais de US $ 1 bilhão no desenvolvimento de componentes automotivos este ano”, disse Xu, executivo da Huawei.
- Urânio? Que nada! China está de olho em jazida monumental de terras raras em mina do Amazonas!
- Como Singapura se tornou tão rica? — sem petróleo, sem ouro e nem mesmo água potável suficiente
- Maior ferrovia do Nordeste tem data para ficar pronta e se tornar rota fixa de minerais importantes extraídos do Brasil pra China e Índia
- Vulcão na Antártida lança 80 gramas de ouro POR DIA, somando R$ 35 mil em partículas preciosas diariamente
A Huawei vem buscando formas de aumentar o faturamento após o pior ano da sua história. Ações da administração Trump contra a empresa travaram o crescimento da instituição. Com isso, a Huawei busca entrar num mercado em que acredita que crescerá muito daqui pra frente, ficando mais acessível a população e cada vez mais verde.
Tecnologia superior aos veículos de Elon Musk
A gigante chinesa deve lançar o seu primeiro modelo já no mês de abril. O Carro elétrico será em parceria com a Arfox aS HBT, com previsão para ser lançada em abril. ”Não sei se eles estavam se gabando, mas minha equipe disse que os carros podem andar sozinhos sem intervenção humana por 1.000 quilômetros. Isso é muito melhor do que o Tesla”, disse Xu.