Com o objetivo de ingressar no segmento de carros elétricos com inteligência artificial, a chinesa Huawei está negociando para assumir o controle de uma montadora
Como uma estratégia de eletrificação, a maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações, Huawei, está em negociações para assumir o controle de uma unidade de carros elétricos de uma pequena montadora para produzir seus carros com inteligência artificial.
Leia também
A nova aquisição da Huawei
Para adquirir o controle acionário, a marca chinesa negocia com a Chongqing Sokon. A aquisição possibilitará que a Huawei fabrique carros elétricos com inteligência artificial com a sua própria marca, sendo assim seria uma prova de que a marca chinesa está buscando ir além de oferecer sistemas operacionais automotivos, para ter uma presença marcante no setor de carros elétricos.
O ingresso da Huawei no mercado de carros elétricos com inteligência artificial demonstra uma grande mudança no foco da Huawei após dois anos de sanções dos EUA que forçaram a marca chinesa a vender parte do negócio de smartphones.
- Na faixa dos R$ 13.000, Renault tem modelo com motor 1.6 16V e 106 cv de potência com consumo médio de 13 km/l!
- Adeus Toyota Yaris Cross? Novo SUV Chery iCAR 03 faz mais de 30 km por litro e chega ao mercado automotivo na faixa dos R$ 130 mil
- Volkswagen Passat 2018: O sedan luxuoso e esportivo que oferece mais por menos do que um Virtus
- Ford Territory Titanium 2025: Agora com mudanças surpreendentes, desempenho aprovado e consumo que impressiona!
Autoridades se pronunciam sobre a mudança da Huwaei
Segundo anúncio do presidente rotativo da empresa, Eric Xu, foram fechados acordos com três montadoras da China para prover o sistema operacional para carros elétricos com inteligência artificial, conhecida como “Huawei Inside”, no Salão do Automóvel de Xangai no começo de abril.
A Huawei planeja também comprar uma participação da Chongqing Sokon Holdings como parte do acordo. O chefe do grupo de negócios ao consumidor da Huawei, Richard Yu, que fez com que a marca chinesa se tornasse uma das líderes na fabricação de smartphones no mundo e recentemente trouxesse seu foco para carros elétricos, está liderando as negociações com a Sokon.
A Huawei pretende lançar o seu primeiro carro elétrico com inteligência artificial com a sua própria marca até o final deste ano.
Sobre a Huawei
A Huawei é uma empresa que fornece tecnologia de informação e comunicação. Ela atende a empresas, organizações, instituições, governos e serviços públicos, operadoras de telecomunicações e consumidores que compram seus smartphones, relógios com inteligência artificial entre outros aparelhos eletrônicos. A marca está presente em 170 países e conectada a mais de 3 bilhões de pessoas.
Foi fundada em 1987, em uma cidade chamada Shenzhen, no sul da China, com aproximadamente 21.000 RMB de capital inicial, e de lá pra cá a chinesa cresceu, se tornando o maior fornecedor de equipamentos do mundo e o segundo maior fabricante de smartphones. A empresa foca em inovação, com destaque em seu trabalho com inteligência artificial, onde a Huawei trabalha há 10 anos e possui um forte portfólio.