Grupo Nova Era, um dos líderes de vendas da região Norte, prepara inauguração de usina de energia solar

Fábio Lucas
por
-
14-06-2021 12:32:23
em Energia Renovável
Energia solar - NOVA ERA - usina solar energia sustentável Foto: Nova era

Grupo Nova Era, que é um dos lideres do atacado e varejo na região Norte, está expandindo a sua área de atuação com investimentos em usina de energia solar

Atuando na região Norte nos segmentos de atacado e varejo, o Grupo Nova Era está buscando expandir na sua área de atuação, investindo em energia sustentável. Nos próximos meses, o Nova Era se prepara para a inauguração da sua primeira fazenda de energia solar.  

O setor de energia solar está em constante crescimento, mostra a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O setor atraiu muitos investimentos privados e governamentais, totalizando cerca de R$ 13 bilhões em investimentos

Inicialmente, a fazenda de energia solar da Nova Era irá gerar energia para as 9 lojas da Rede Barato e Pronto, uma das marcas do grupo Nova Era. O Grupo Nova Era sabe da importância do investimento em energia limpa. A utilização da usina de energia solar deve gerar uma grande economia de até 72% nas redes Barato e Pronto.  

Nova Era acredita no investimento em energia limpa

Giovanne Amorim, diretor de expansão da Nova Era, falou sobre o investimento da empresa em energia limpa: “Considerando que essa é uma energia limpa e renovável, os benefícios tornam-se ainda mais significativos, principalmente, se pensarmos no impacto positivo para o meio ambiente”.  

Amorim ainda destacou que a energia sustentável é cada vez mais importante, estando em constante crescimento e sendo utilizado nos mais diversos setores: “A combinação entre economia e sustentabilidade tem ganhado cada vez mais relevância na estratégia das empresas e o Nova Era, como um grupo quem tem em seu DNA a inovação, não poderia deixar de seguir nessa direção”. 

Ele também destacou que a expertise do Grupo Nova Era nos segmentos em que atua, sendo um dos líderes do mercado na região Norte, o que é fundamental para o sucesso do novo investimento: “O grupo vem de um crescimento bastante consistente. Todas as marcas Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto têm apresentado excelentes resultados, o que permite investimentos em outros mercados, principalmente o de tecnologia e inovação”. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.