Senac de Recife abre vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para as áreas de gastronomia, garçom e atendente de lanchonete

Valdemar Medeiros
por
-
10-06-2021 16:12:00
em Cursos
Senac - Recife - vagas - cursos gratuitos - qualificação profissional Senac no Recife – Foto: Divulgação/Senac

Senac de Recife está ofertando diversas vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Não perca tempo, as inscrições irão somente até o dia 17!

Através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Recife abriu inscrições para seus cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de gastronomia, garçom e atendente de lanchonete. Não perca a chance de se qualificar para o mercado de trabalho!

Leia também

Cursos gratuitos ofertados pelo Senac de Recife

Ao total, o Senac está oferecendo 20 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional de garçom, gastronomia e atendente de lanchonete. Os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos propostos pelo Senac de Recife.

Entre os requisitos das vagas estão: possuir renda familiar de até dois salários mínimos per capita, ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e atender aos requisitos do curso de qualificação profissional. Os cursos gratuitos para garçom terão início no dia 1 de julho e seguirão até o dia 12 de agosto, com uma carga horária de 240h.

Os horários serão das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. O Senac de Recife garante que os alunos desse curso de qualificação profissional terão direito ao almoço, além do fardamento e todo o material didático. Já o curso para atendente de lanchonete terá início no dia 19 de julho e seguirá até o dia 13 de setembro, com horários das 8h às 12h, e carga horária de 160 horas.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos do Senac

Ficou interessado? Então saiba que é muito simples se inscrever nas vagas, basta acessar o site do Portal Senac e preencher um formulário de inscrição com alguns dados pessoais como: CPF, Nome Completo, RG, Data de Nascimento, Estado civil, Endereço, Escolaridade, dentre outros.

Durante as inscrições, serão dadas algumas informações, como os documentos necessários e também o local e a data para realização da matrícula. Todas as aulas acontecerão de forma presencial na unidade de Hotelaria e Turismo (UHT), que se localiza no bairro de Santo Amaro, Centro de Recife.

Os resultados com os nomes daqueles que foram aprovados nas vagas dos cursos gratuitos de qualificação profissional serão divulgados no dia 18 de junho e as matrículas irão até do dia do resultado até o dia 22 do mesmo mês.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Conheça o programa de cursos gratuitos do Senac

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) leva a educação profissional às pessoas com uma renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O Programa foi firmado em 2008, entre o Ministério da Educação, Ministério da Fazenda, Ministério do Trabalho, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac. O Programa recebe investimentos de 66,67% de Receita Líquida de Contribuição do Senac desde 2014.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.