Início Governo do Estado do Rio de Janeiro e empresa White Martins firmam parceria tendo como objetivo o desenvolvimento de hidrogênio verde no estado

Governo do Estado do Rio de Janeiro e empresa White Martins firmam parceria tendo como objetivo o desenvolvimento de hidrogênio verde no estado

30 de junho de 2022 às 20:19
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Hidrogênio verde, energia, Brasil
foto: reprodução Adobe Stock

O memorando assinado pelo governo do Rio de Janeiro e pela White Martins prevê a introdução do hidrogênio verde na matriz energética fluminense

A White Martins subscreveu nesta quarta-feira, 29, um memorando de entendimento com o governo estadual do Rio de Janeiro visando qualificar o desenvolvimento e a implantação de projetos para produzir hidrogênio verde no estado. O acordo visa combinar a experiência da empresa White Martins e o potencial energético para introdução de hidrogênio verde do Rio de Janeiro.

O memorando da White Martins e do estado do Rio de Janeiro foi assinado com a SEDEERI (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro) e planeja a inclusão de outras fontes de energia, como o hidrogênio verde, uma parte estratégica da matriz de energia do Rio de Janeiro, em linha com premissas globais de transição energética e sustentabilidade.

Artigos recomendados

“A White Martins tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de negócios na área de hidrogênio verde que trabalha de forma integrada com os centros de pesquisa e de engenharia da Linde. Esta é uma área estratégica para a companhia que está apta a investir em projetos de hidrogênio verde no Rio de Janeiro e em todo o Brasil”, afirmou o presidente da empresa, Gilney Bastos.

A White Martins avalia também introduzir outros projetos de hidrogênio verde além do que está em tramitação no Rio de Janeiro, pretendendo expandir para diversas regiões do Brasil. A White Martins já firmou memorandos, em 2021, com governos de outros estados, como Ceará e Rio Grande do Sul, que visavam a realização de estudos de viabilidade para possíveis construções de plantas de hidrogênio verde. No ano de 2022, a White Martins assinou um memorando com o complexo portuário Porto do Açu, no Rio de Janeiro, com este mesmo objetivo.

Sobre a empresa

A empresa White Martins simboliza a Linde na América do Sul, maior empresa global de gases industriais e engenharia. Possuem aproximadamente 80 mil funcionários espalhados em todo o mundo. A empresa possui o objetivo de construir um mundo mais produtivo, implantando em diversas áreas projetos de energias renováveis, como o hidrogênio verde.

Na América do Sul, a empresa conta com aproximadamente 5 mil colaboradores inclusos neste projeto de implantação de energia renovável e, além do Brasil, a White Martins atua também na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

A companhia faz uso de tecnologias de ponta para transformar o ar em produtos e aplicações que compõe a vida das pessoas. Também, a empresa possibilita que indústrias atuem de modo mais limpo e produtivo. Ajudamos a tornar os alimentos mais saborosos. Facilitamos a respiração de pacientes. Para mais, a White Martins proporcionam uma eficiência maior nos processos de produção.

A trajetória da White Martins no Brasil

A empresa atua no Brasil desde 1912 e criou a primeira fábrica de oxigênio do país. A partir de então, a história da empresa está diretamente ligada ao desenvolvimento das indústrias do Brasil.

A companhia possui quatro vertentes principais de produtos: atmosféricos, químicos, medicinais e especiais e atendem clientes de todas as categorias, desde pequeno porte até médio e grande porte de diversos setores da economia.

A empresa, que preserva suas conquistas do passado, mantém o pioneirismo, já que focam sempre no futuro e contam com profissionais qualificados para a renovação contínua da mudança constante perante o mercado e a sociedade. A White Martins é uma empresa do grupo Linde desde 2019, quando se concretizou a fusão entre a Linde e a Praxair.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes