Governo afirma que até dezembro Eletrobras será privatizada

Valdemar Medeiros
por
-
15-02-2021 11:35:50
em Economia, Negócios e Política
Governo - Eletrobras- privatizada

Eletrobras

Além da Eletrobras, Correios também deve ser privatizada, as infrações foram divulgadas pelo próprio governo

No atual governo, o secretário especial de desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, concedeu uma entrevista à revista Exame está semana e falou mais sobre o projeto de lei que abre espaço à privatização da Eletrobras. Durante a entrevista, o secretário também afirmou que a privatização dos Correios também está nos planos e vai se concretizar.

ANÚNCIO

Leia também

Projeto do governo para a Privatização da Eletrobras e Correios

Com relação a Eletrobras, sua capitalização deve passar de 3,5 bilhões para 12,5 bilhões de reais/ano, além de todo um esquema de valorização das ações de campanha, de acordo com o secretário do governo Mac Cord.

“Até dezembro deste ano, a Eletrobras será privatizada. É necessário lembrar que a aprovação do projeto de lei referente à privatização depende de maioria simples no Congresso. Além disso, o modelo de desestatização prevê o direcionamento de cerca de 10 bilhões de reais oriundos da concessão de outorgas para programas de políticas públicas no Norte e Nordeste, como a revitalização do Vale do Rio São Francisco, o que deve colaborar para o desenvolvimento local. É uma pauta bastante positiva”, disse o secretário.

Investimentos na Eletrobras e Correios

Ainda segundo o secretário do governo Mac Cord, haverá um aumento no volume de investimentos após a privatização da Eletrobras, que já prevê passar de 3,5 bilhões para 12,5 bilhões de reais, como já foi dito. O secretário afirmou que “isso terá um efeito positivo na economia do país como um todo, já que vai movimentar, por exemplo, o mercado da construção civil. A estimativa é que sejam gerados mais de 40 mil vagas no setor”.

Com relação aos Correios, Mac Cord disse: “Fabio Farias, ministro das comunicações, deve entregar pessoalmente o projeto de lei ao Congresso em breve, nas próximas semanas. Essa é outra privatização que vamos concluir este ano. Já que está tudo bem encaminhado, inclusive com os estudos do BNDES sobre as alternativas de desestatização caminhando rapidamente.”


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.