Além da Eletrobras, Correios também deve ser privatizada, as infrações foram divulgadas pelo próprio governo
No atual governo, o secretário especial de desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, concedeu uma entrevista à revista Exame está semana e falou mais sobre o projeto de lei que abre espaço à privatização da Eletrobras. Durante a entrevista, o secretário também afirmou que a privatização dos Correios também está nos planos e vai se concretizar.
Leia também
Projeto do governo para a Privatização da Eletrobras e Correios
Com relação a Eletrobras, sua capitalização deve passar de 3,5 bilhões para 12,5 bilhões de reais/ano, além de todo um esquema de valorização das ações de campanha, de acordo com o secretário do governo Mac Cord.
“Até dezembro deste ano, a Eletrobras será privatizada. É necessário lembrar que a aprovação do projeto de lei referente à privatização depende de maioria simples no Congresso. Além disso, o modelo de desestatização prevê o direcionamento de cerca de 10 bilhões de reais oriundos da concessão de outorgas para programas de políticas públicas no Norte e Nordeste, como a revitalização do Vale do Rio São Francisco, o que deve colaborar para o desenvolvimento local. É uma pauta bastante positiva”, disse o secretário.
-
Receita Federal coloca iPhone 13 por R$ 480, PlayStation 4 por R$ 400 e Volkswagen Jetta por R$ 13,2 mil em leilão com 232 lotes; veja como participar
-
Gigante da tecnologia, Oracle demite 21 mil funcionários e aposta US$ 70 bilhões em inteligência artificial
-
Gigante chilena de R$ 10 bilhões fechou acordo para comprar 100% da St. Marche, avançou do atacarejo ao supermercado premium em São Paulo e abriu nova disputa no varejo de alta renda, onde qualquer mudança pode custar caro à marca
-
Depois de 60 anos entregando leite barato e vendo a margem sumir, família mineira comprou um tacho de R$ 20 mil, virou o leite da própria fazenda em doce premium e já faz 2 toneladas por dia rumo a R$ 32 milhões
Investimentos na Eletrobras e Correios
Ainda segundo o secretário do governo Mac Cord, haverá um aumento no volume de investimentos após a privatização da Eletrobras, que já prevê passar de 3,5 bilhões para 12,5 bilhões de reais, como já foi dito. O secretário afirmou que “isso terá um efeito positivo na economia do país como um todo, já que vai movimentar, por exemplo, o mercado da construção civil. A estimativa é que sejam gerados mais de 40 mil vagas no setor”.
Com relação aos Correios, Mac Cord disse: “Fabio Farias, ministro das comunicações, deve entregar pessoalmente o projeto de lei ao Congresso em breve, nas próximas semanas. Essa é outra privatização que vamos concluir este ano. Já que está tudo bem encaminhado, inclusive com os estudos do BNDES sobre as alternativas de desestatização caminhando rapidamente.”
