MENU
Menu
Início Goiânia recebe principal fórum de geração distribuída do país na próxima semana

Goiânia recebe principal fórum de geração distribuída do país na próxima semana

3 de agosto de 2023 às 11:27
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fórum GD
Grupo FRG Mídias & Eventos

Fórum GD Centro Oeste acontecerá no Centro de Convenções em Goiânia entre os dias 9 e 10 de agosto

A  20ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída na região Centro Oeste (Fórum GD Centro-Oeste) já tem data para acontecer. O evento está confirmado para os dias 09 e 10 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás, assim como tem o propósito de reunir toda a cadeia produtiva em busca de conhecimento e oportunidades ao mercado deste tipo de geração de energia.

Vale destacar que o evento acontece em meio a um cenário de franco crescimento da GD no país. Em julho, o setor atingiu a marca de 23 MW de potência instalada, tendo Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul entre os 10 primeiros estados destaques neste tipo de geração. Assim, debater cada vez mais as oportunidades, gargalos e visões tecnológicas na região centro-oeste se tornou importante para manter os bons números, já que assim como o crescimento expressivo também existem dúvidas a serem sanadas pelos profissionais que atuam no setor.

Artigos recomendados

O Fórum GD, por sua vez, vem justamente com esse propósito. Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), assim como organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o 20º Fórum GD Centro Oeste pretende reunir os principais players, especialistas do setor e representantes da Academia durante os dois dias de evento de modo a proporcionar debate sobre os principais desafios e oportunidades do setor pelos quatro estados.

Na ocasião, serão proporcionadas mais de 70 palestras, divididas em 23 painéis com palestrantes de peso. Todas com o propósito de levar assuntos relevantes na pauta.

Os números da GD na região Centro-Oeste

E por falar em potência, não poderíamos deixar de comentar que o 20º Fórum GD escolheu a capital goiana para ser palco de suas atrações também pelo seu alto potencial neste tipo de energia. 

O último levantamento publicado pelo ePowerBay, por exemplo, revela que a cidade foi uma das que mais produziu energia limpa a partir da GD no mês de julho, sendo a oitava no ranking de produção municipal. Os números ainda revelam que a região possui mais de 21 mil unidades consumidoras, assim como 177,9 kW de potência instalada.

O estado de Goiás, por sua vez, é o sétimo no ranking estadual, com 1 MW de potência instalada. A região centro-oeste, por sua vez, é responsável por 3,5 MW de potência instalada envolvendo a fonte limpa de energia. 

Como se inscrever no Fórum GD Centro-Oeste

Quem deseja participar do Fórum GD Centro-Oeste ainda pode se inscrever. Para isso basta acessar o site oficial do evento através do link:https://www.forumgdcentrooeste.com.br/site/programacao/ e clicar sobre a aba inscrições. Dúvidas e informações também podem ser sanadas através do e-mail: contato@grupofrg.com.br.  

 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR