Fundação oferece bolsas de estudo integrais para brasileiros estudarem de graça nas universidades de Harvard, Columbia e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

Valdemar Medeiros
por
-
29-11-2021 10:50:39
em Cursos
-Harvard-Columbia-e-no-Instituto-de-Tecnologia-de-Massachusetts-MIT. - bolsas de estudo - universidades Estude em Harvard de graça fazendo seu cadastro online; formação é em português (Imagem: Reprodução – Google)

A Fundação Behring está disponibilizando bolsas de estudo para estudantes brasileiros que não podem cobrir os gastos de estudar em universidades internacionais. As bolsas são para Harvard, Columbia e para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)

A Fundação Behring está ofertando bolsas de estudo integrais para brasileiros nas universidades de Columbia, Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). As bolsas de estudos são para graduação e mestrado na Escola de Engenharia da Columbia University, graduação no MIT, doutorado e mestrado na Escola de Engenharia de Harvard. De acordo com a fundação, a missão do programa é descobrir novos potenciais talentos no Brasil para a economia digital e também construir uma massa crítica, de pessoas de alto potencial e comprometidas, em ajudar o setor de empreendedorismo e tecnologia do país.

Leia também

As bolsas de estudo compõem um amplo número de parcerias que a fundação mantém com várias instituições e universidades de incentivo e apoio à educação dentro e fora do país. Além das universidades de Columbia, Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), há parceiros como a Central Única das Favelas e a Fundação Estudar.

Entenda melhor sobre as bolsas de estudo nas universidades fora do Brasil

Para concorrer às oportunidades da fundação, é preciso ser estudante brasileiro, ou residir no país, e os candidatos devem ser aprovados nos programas que mantém parceria com a Behring. O perfil dos bolsistas, que recebem o nome de Behring Fellows, deve mostrar objetivo de transformar o país através de inovação e tecnologia, além do comprometimento com o Brasil.

Além disso, os alunos devem mostrar esse potencial por meio do histórico. Vale ressaltar que as bolsas de estudo nas universidades são renováveis e cobrem todos os anos dos cursos. Para doutorado e mestrado há tanto bolsas integrais quanto parciais e para graduação, os subsídios cobrem todos os custos do programa.

Além das bolsas nas universidades de Columbia e Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Fundação Behring também atua ao lado da Fundação Lemann, e assim, os bolsistas podem participar de iniciativas e atividades internacionais ligadas ao país das duas fundações.

Saiba como realizar sua inscrição nas bolsas de estudo da Fundação

As bolsas nas universidades de Harvard e Columbia e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) são um dos possíveis caminhos para estudantes que não podem cobrir os gastos de uma graduação internacional. Para realizar a inscrição, os candidatos devem concorrer aos processos de Applications, feita por cada uma das universidades e assim que forem aprovados, tornam-se elegíveis para as bolsas de estudo.

De acordo com a Fundação, aqueles que forem aprovados no processo de admissão da universidade e que tem o perfil desejado são automaticamente aprovados para a bolsa.

Ebooks gratuitos para Applications em universidades internacionais

As applications ou os processos seletivos para universidades internacionais geralmente necessitam de vários comprovantes e documentos. Os estudantes que estão em fase de preparação para o processo, podem efetuar o download de forma gratuita, dois ebooks para a documentação e comprovantes das applications para graduação e pós.

Confira os Ebooks a seguir:

OBS: “Fundação Behring oferece bolsas de 100% para Harvard, MIT e Columbia” foi originalmente publicado pelo portal Estudar Fora da Fundação Estudar.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.