Home > Sem categoria

Fábrica de Tubos no Porto do Pecém será ampliada e vai gerar quase 100 vagas

Renato Oliveira
por
-
22-08-2019 15:02:31
em Sem categoria
Porto do Pecém Porto do Pecém gera vagas

Fábrica dentro da área do Porto do Pecém passará por obras de ampliação e vai gerar pelo menos 40 empregos em dois turnos

A fabricante de tubos paulista Hydrostec Tubos Equipamentos Ltda. investirá cerca de R$ 10 milhões na ampliação de sua fábrica localizada no Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém.
O anúncio foi feito pelo Diretor da empresa, Sérgio Ferreira, que declarou que os investimentos serão benéficos tanto para a empresa quanto a região.

“As obras já estão sendo iniciadas e deverão durar aproximadamente 9 meses. Essa ampliação deverá mais que dobrar a capacidade produtiva da fábrica e gerar pelo menos 40 postos de trabalho por turno”, disse o diretor.
As obras, que devem estar concluídas até junho do ano que vem (2020), irão gerar 80 novos empregos diretos quando a fábrica estiver funcionando com a capacidade ampliada.

Danilo Serpa (Diretor-Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP), falou sobre a importância do empreendimento como gerador de empregos.
“A ampliação dessa fábrica, que está dentro da nossa área industrial, mostra o quanto estamos buscando desenvolver a economia do Ceará. Nosso objetivo é seguir atraindo cada vez mais investimentos para o Complexo do Pecém”, disse ele.

A fábrica

Instalada em uma área com aproximadamente 320.000 m2 no Complexo Industrial Portuário, no Porto do Pecém, localizado no município de Caucaia (Ceará), tem como principal atividade a fabricação de tubos de aço com solda helicoidal e estacas metálicas de 400 mm a 3.000 mm de diâmetro e espessura de 4,25 mm a 19 mm, com comprimento de até 18 metros, com revestimento.

Atendendo hoje, a todo o mercado nacional, a Hydrostec foi inaugurada em 2010 e na época era a primeira fábrica da região Nordeste com a produção automatizada de tubos de aço para barragens, adutoras e grandes obras.

Leia também ! Conheça as 9 estatais que serão privatizadas pelo governo !

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.