Menu
Início Funcionários da LATAM fazem greve após terceirização e demissões em massa

Funcionários da LATAM fazem greve após terceirização e demissões em massa

8 de outubro de 2020 às 09:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Latam - greve - demissões
Avião da Latam

LATAM Airlines Brasil, anteriormente TAM Linhas Aéreas, anteriormente anunciou um quadro de demissões em massa e agora os seus funcionários entraram em greve.  

Na internet está circulando um vídeo de uma suposta greve que envolve os colaboradores da LATAM, a semana começou um pouco lotada na sede da empresa.  

Leia também

LATAM irá terceirizar os seus serviços no Brasil  

Ao que tudo indica, a greve foi justificada por conta das várias demissões em massa envolvendo a LATAM e também um possível contrato de terceirização que envolve atividades de despacho da aeronave antes do vôo.  

A LATAM agora está cortando alguns funcionários, a mesma afirma que todas as demissões são em decorrência da Pandemia do coronavirus. Uma das principais funções a serem extintas seria o DOT.

LATAM Extinguiu uma importante função de sua empresa  

O DOT é uma função caracterizada pela organização do embarque, restrição das entregas suspeitas, checagem de documentos pessoais e muito mais.    

A função não existe mais, passando também a valer para o seu complemento que se chama DOV, a função que cuidava da habilitação da ANAC, Planos de voos, rota do avião e cálculo de combustível.

Greve na LATAM  

Ao ser requisitado sobre as demissões em massa, greve em sua empresa e como ficaria a situação da organização no mercado, o CEO da LATAM foi direto ao assunto e disse: “eu não preciso de mercado, eu preciso de dinheiro”.  

Sem o despacho dos técnicos que também estavam em greve os aviões não podem sair para os seus destinos, acabou que muitas pessoas também foram prejudicadas tendo que realocar os seus vôos.  

Os funcionários se recusaram a realizarem suas atividades até às 17h, duas horas depois houve uma reunião e ambos voltaram as suas atividades normais.    


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar