Ford patenteia sistema que coleta anúncios de outdoors e exibe dentro dos veículos

ford veículos energia tecnologia anuncios Foto: Ford

Ford pode lançar, no futuro, uma ferramenta que exibe os anúncios dos Outdoors dentro dos veículos

Ford está preparando um sistema inovador, que promete revolucionar a forma que são exibidos os anúncios nas rodovias. A ideia é pegar os anúncios que são exibidos em outdoors nas estradas, convertê-los e jogar diretamente no sistema de entretenimento dos veículos. A publicidade nos carros certamente tem pontos positivos e negativos.

Como isso funcionará?  

Em um artigo publicado pelo site Interesting Engineering, a Ford pretende usar as diversas câmeras que estão sendo colocadas nos carros mais novos. A ideia é que elas sejam treinadas para que, no decorrer das viagens, acompanharem os anúncios em outdoors, levando para o sistema de entretenimento do veículo.  

Todos os detalhes da oferta, tais como números de telefone e e-mail estarão disponíveis. Além de tudo, links para compra dos produtos também estarão disponível a um clique de distância

Pontos positivos e negativos 

O sistema novo da Ford poderia ajudar a solucionar alguns problemas que os anúncios em outdoors têm. A maioria possui informações muito limitadas, nas quais, a maioria das vezes, o preço não é colocado. O sistema ajudaria a solucionar esse problema. 

Painel de veículo da Ford. Fonte: Pixabay

A nova ferramenta da Ford também poderá ser usada de diversas outras formas. Além de poder fecha acordos com agências de publicidade, os anúncios já poderiam ser exibidos nos carros antes mesmo dele estar à vista das câmeras dos veículos. 

Imagine que você esteja dirigindo próximo a uma pizzaria. A ferramenta da Ford poderá detectar a sua proximidade e já passará a exibir alguma promoção que aquela pizzaria em questão possui. 

O EI fez uma análise sobre essa nova patente da Ford. Uma das funcionalidades da ferramenta poderá ser fazer com que os veículos sejam vendidos a um preço mais acessível. Outra opção é que os donos dos carros paguem algum valor mensal para não serem bombardeados por anúncios. 

Porém, a ideia pode ser bem-vinda em alguns casos, para algumas situações específicas. Entretanto, se ela se transformar em um bombardeio de anúncios dentro dos veículos, certamente esses caros serão preteridos, em detrimentos de outros concorrentes que não possuem a tal funcionalidade. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.