Ford anuncia o preço sugerido da sua van elétrica E-Transit mas comercialização só deve começar em 2022

Fábio Lucas
por
-
04-05-2021 17:47:21
em Energia Renovável
Ford carro elétrico van elétrica preço Foto: Ford


Ford anunciou o preço da sua van elétrica. O produto será colocado no mercado já no próximo ano

No fim do ano passado, a Ford anunciou a E-Transit, versão elétrica da famosa Transit. O E-Transit é um dos projetos elétricos mais antigos da Ford. A empresa norte-americana anunciou o seu plano de eletrificação em 2016, em que falou, pela primeira vez, sobre a nova van elétrica e projetos para o futuro na categoria.  

A E-Transit está em construção faz muito tempo, entretanto, a Ford, mesmo assim, não planeja colocá-la no mercado neste ano. Tudo indica que a van elétrica será colocada a venda no ano que vem. Porém, agora, a empresa disponibilizou mais imagens do projeto ambicioso da montadora.  

van ford van eletrica carro preço
Foto: Ford

Jim Farley, CEO da Ford, destacou a importância do projeto para dar início ao longo processo de neutralidade de carbono: “A Ford é líder de caminhões e vans comerciais na América do Norte e na Europa, portanto, a transição de veículos da frota para emissões zero, especialmente para o segmento de entrega de última milha em rápido crescimento, é fundamental para atingir nossa meta de neutralidade de carbono até 2050’’. 

Alta tecnologia em uma tela de 12 polegadas

A van vem equipada com a mais alta tecnologia da marca, com, por exemplo, uma tela de alta definição que possibilita ao motorista usufruir com facilidade de todas as funcionalidades da Van. Além disso, o painel super tecnológico também permite ao motorista maximizar o desempenho do veículo em todos os sentidos. 

“A Ford, líder mundial em furgões de carga, apresenta a van 2022 E-Transit, um veículo inteligente que oferecerá aos clientes produtividade aprimorada habilitada totalmente elétrico, soluções de software, serviços e opções Pro Power Onboard.”, destaca a empresa. 

Preço da van elétrica E-Transit

A Ford E-Transit será equipada com uma bateria de 67 kWh. A empresa destacou que será colocado no mercado vans com três alturas diferentes e três tamanhos de carroceria. Com isso, as diferentes configurações proporcionam diferentes capacidades de carga. O preço da van elétrica da Ford, nos Estados Unidos, começou em 43 mil dólares, cerca de R$ 233 mil reais.  

Além disso, a E-Transit está equipada com a mais alta tecnologia em termos de navegação. A empresa equipou a van com tecnologia de ponta, que auxilia a navegação dos motoristas em vias movimentadas. Com isso, a expectativa é que diminua drasticamente os números de acidentes.  

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.