Estaleiro Wilson Sons faz a docagem de Draga holandesa

Draga holandesa na Wilson Sons
 

Embarcação pertence ao armador holandês Van Oord e foi a quinta docagem desde janeiro, Wilson Sons planeja realizar 20 operações deste tipo até o fim do ano

O Estaleiro Wilson Sons,do Guarujá São Paulo,continua sua rotina de atividades em ritmo acelerado neste início de 2019, depois de entregar a conversão do PSV “Fulmar” em SDSV no mês passado agora foi a vez de concluir outro importante serviço.
O Estaleiro recebeu no mês de abril, a draga backhoe dredger (draga) Simson, que tem 68 metros de comprimento e 23 metros de boca.

A embarcação é de propriedade da holandesa Van Oord, uma das maiores operadoras de dragas do mundo, com atuação de 150 anos no mercado.

Os serviços que foram realizados no dique do estaleiro da Wilson Sons, envolveram reparos estruturais e melhorias do box-cooler (sistema de arrefecimento de água).
A draga teve que interromper seus serviços no Porto de Santos para passar pelos serviços, foi construída na Holanda e tem 10 anos de uso.

Segundo Adalberto Souza, diretor executivo da Wilson Sons, a empresa foi escolhida pelo armador, pela excelente localização, infraestrutura e atuação com segurança de suas atividades.

“Outros contratos estão em fase avançada de negociação. A Wilson Sons Estaleiros tem importantes diferenciais, como tradição de entregas dentro do prazo, qualidade, preço competitivo e o respaldo de um grupo forte como a Wilson Sons”, destacou o diretor.

Carteira de serviços

Essa foi a quinta docagem realizada pela Wilson Sons este ano e outras 20 já estão agendadas para 2019, que ainda tem em carteira, a construção de um rebocador da série de escort tug, com 90 toneladas de tração estática, para a divisão de rebocadores do grupo, a Wilson Sons Rebocadores.

Atividades de remoção de mais de 100 mil toneladas de estruturas que pertenciam a P71 e P72 estão sendo vendidas como sucata e devem gerar cerca de 400 postos de trabalho dentro do estaleiro Rio Grande, no sul do país !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships