Ford anuncia meta de 40% das vendas totais serem de veículos elétricos até 2030; novos carros movidos a eletricidade serão feitos

Fábio Lucas
por
-
28-05-2021 09:48:45
em Energia Renovável
Ford carros elétricos veículos elétricos Foto: Ford

Ford anuncia a produção de novos veículos elétricos e meta ousada de vendas até o ano de 2030

A Ford, uma das maiores montadoras de veículos do mundo, anunciou, na semana passada, a sua nova Ford F-150 totalmente elétrica. A empresa norte-americana está entrando com força no mercado de veículos movidos a eletricidade e, por conta disso, já planeja construir pelo menos três novas versões elétricas de sucessos da marca

A Ford deu mais detalhes sobre o seu plano de eletrificação dos seus veículos. Uma meta ousada prevê que 40% das suas vendas serão de veículos elétricos até 2030. A meta é ousada e deverá custar, aos cofres da montadora, algo em torno de 30 bilhões de dólares. 

Por conta disso, vários dos seus veículos deverão ganhar versões elétricas já nos próximos anos. Vários projetos já estão em andamento, mas ainda sem previsão de serem colocados no mercado

A empresa já está desenvolvendo duas plataformas para os seus veículos elétricos. Uma delas será específica para picapes, e a outra poderá se adaptar para diferentes tamanhos de veículos. 

Ford planeja superar a Tesla na conectividade dos seus veículos

Com a nova F-150 elétrica já podendo ser encomendada nos EUA, a Ford espera entrar de vez no mercado de veículos elétricos e bater de frente com empresas que, hoje, possuem uma fatia maior do mercado, como a Tesla. Jim Farley, CEO da empresa, destacou que espera que já no ano que vem a Ford possua mais veículos com capacidade de serem atualizados remotamente do que a Tesla. 

ford Ford F-150 Lightning veículos elétricos caminhonete elétrica
Imagem com três carros elétricos da Ford: Imagem: Ford

“Sim, eletrificaremos totalmente o Explorer como você pode esperar, dado nosso plano de entregar 40% de nossa linha de veículos totalmente elétricos até 2030. Continuaremos usando nossos pontos fortes e eletrificaremos nossos ícones em segmentos de alto volume que dominamos hoje. Compartilharemos detalhes mais tarde. ” Declarou a Ford, em comunicado.  

O mercado automotivo está mudando e, quem ficar para trás, poderá se complicar. Honda, GM e agora a Ford, possuem metas para produzir, cada vez mais, veículos elétricos em detrimento de veículos movidos a gasolina e/ou diesel. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.