Início Fabricante chinesa fornecerá inversores solares para o projeto de energia solar brasileiro

Fabricante chinesa fornecerá inversores solares para o projeto de energia solar brasileiro

10 de março de 2021 às 10:09
Compartilhe
Siga-nos no Google News
inversores solares - chinesa - energia solar
Inversores de energia solar -Fonte: Reprodução Google

A fabricante chinesa de inversores solares Sungrow fornecerá inversores e estações MV para o projeto de energia solar fotovoltaico (PV) Futura I de 852 MWp no Brasil

A empresa de inversores solares recebeu o pedido, e recentemente um aviso para prosseguir, da empresa brasileira de energia Focus Energia com o Projeto de energia solar Futura I. A Sungrow entregará mais de 100 unidades de suas estações de transformação MVS6300-LV e mais de 3.000 dos inversores solares do modelo SG250HX. A empresa também fornecerá serviços de comissionamento e startup, disse no comunicado de ontem (09/03/20).

Leia também

A fabricante espanhola de rastreadores solares Soltec Power Holdings anunciou recentemente que fornecerá seu equipamento também para o projeto de energia solar futura I junto a fabricante de inversores solares chinesa. A implantação do Futura I está prevista para começar em abril de 2021, enquanto a operação comercial do projeto está prevista para o primeiro semestre de 2022.

Com 22 parques fotovoltaicos, cada um com 38,73 MWp de capacidade, o Futura I representa a primeira fase do que está planejado para se tornar o complexo solar Futura de 3 GW. A Focus Energia selecionou uma área de 2.000 hectares (4.942 acres) fora da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia, para instalar as usinas Futura I.

O estágio de 852 MWp exigirá investimentos superiores a R$ 2,2 bilhões, de acordo com Sungrow.

Projeto de energia solar Futura I  

De acordo com o projeto anterior da empresa, o projeto solar Futura I é composto por 45 parques divididos entre Futura 1, Futura 2 e Futura 3/ Apia. Todos esses projetos de energia solar juntos terão uma capacidade energética de 1.000 megawatts (MWa) médios de energia solar.

A Focus energia poderá também utilizar o que sobrar dos projetos de energia além do Futura para criar projetos paralelos que beneficiem a população brasileira.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes