A multinacional brasileira WEG vai fornecer muitos equipamentos para FPSOs da Petrobras que serão instalados nos campos de Búzios e Mero
A WEG faturou um grande contrato com a Petrobras, que resultará em uma receita de aproximada de R$ 160 milhões, informou a multinacional brasileira ontem (30). O escopo do projeto destina-se ao fornecimento de equipamentos para as plataformas do tipo FPSO de Búzios V e Mero 2, no pré-sal.
Petrobras e WEG – Equipamentos a serem fornecidos dentro do escopo do contrato
Segundo a WEG, o projeto prevê centenas de inversores, motores de baixa tensão, 60 motores de média tensão e 8 turbogeradores. Este último detém as seguintes especificações:
- 4 equipamento de 36 MW 3600 rpm
- 4 equipamento de 33 MW 1800 rpm
Sobre as plataformas FPSO Búzios V e Mero 2
Búzios V – Segundo a Petrobras, o FPSO contratado junto a Modec entrará em operação em 2022, com o nome de batismo Almirante Barroso. A unidade terá capacidade de processar 150 mil barris de petróleo diariamente.
- Petrobras pode comemorar! Exploração de novo pré-sal que promete render BILHÕES de barris de petróleo para a estatal deve ser finalmente autorizada, diz ministro
- ExxonMobil celebra a Tenaris como Fornecedora do Ano 2024!
- Trabalhe embarcado ou em terra, em Macaé e no Rio de Janeiro: vagas de emprego on e offshore hoje na Wood! Empresa busca profissionais de nível médio, técnico e superior
- Explosão de riqueza no Pré-Sal Brasileiro: R$ 10.320.000.000 aos cofres públicos em 2024!
Mero 2 – Esta plataforma será construída pela SBM e será chamada de FPSO Sepetiba, processando 12 milhões de metros cúbicos de gás e 180 mil barris de óleo por dia também.
Leia também
- Em Macaé, Porto de Imbetiba tem proposta aprovada pela Petrobras para apoio logístico e portuário
- Golar Power firma acordo para instalação da primeira Rede Estruturante de Gasoduto do Nordeste
- O mês de julho encerra com 168 vagas de emprego disponíveis na construção civil para obras em São Paulo
Sobre a WEG – Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros.