Petrobras e WEG fecham contrato: Centenas de motores, turbogeradores e inversores de frequência para 2 plataformas no pré-sal

Roberta Souza
por
-
31-07-2020 12:19:02
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras WEG FPSO PLATAFORMAS MOTORES TURBO Unidade FPSO – Imagem ilustração parceria WEG Petrobras

A multinacional brasileira WEG vai fornecer muitos equipamentos para FPSOs da Petrobras que serão instalados nos campos de Búzios e Mero

A WEG faturou um grande contrato com a Petrobras, que resultará em uma receita de aproximada de R$ 160 milhões, informou a multinacional brasileira ontem (30). O escopo do projeto destina-se ao fornecimento de equipamentos para as plataformas do tipo FPSO de Búzios V e Mero 2, no pré-sal.

Petrobras e WEG – Equipamentos a serem fornecidos dentro do escopo do contrato

Segundo a WEG, o projeto prevê centenas de inversores, motores de baixa tensão, 60 motores de média tensão e 8 turbogeradores. Este último detém as seguintes especificações:

  • 4 equipamento de 36 MW 3600 rpm
  • 4 equipamento de 33 MW 1800 rpm

Sobre as plataformas FPSO Búzios V e Mero 2

Búzios V – Segundo a Petrobras, o FPSO contratado junto a Modec entrará em operação em 2022, com o nome de batismo Almirante Barroso. A unidade terá capacidade de processar 150 mil barris de petróleo diariamente.

Mero 2 – Esta plataforma será construída pela SBM e será chamada de FPSO Sepetiba, processando 12 milhões de metros cúbicos de gás e 180 mil barris de óleo por dia também.

Leia também

Sobre a WEG – Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos