Fabricante canadense de motos elétricas está se preparando para ingressar na América Latina

Valdemar Medeiros
por
-
11-06-2021 11:53:34
em Logística e Transporte
Motos elétricas - Canadense - América Latina A moto elétrica canadense Damon Motorcycles – créditos: igcarros

A canadense Damon Motorcycles está trazendo, para a América Latina, suas tecnologias e motos elétricas firmado parceria de longo prazo com a Auteco

A fabricante canadense de motos elétricas, Damon Motorcycles, está em busca de expansão no seu segmento. Tendo em vista que seus primeiros anos na América do Norte, o seu plano, agora, inclui vir para a América Latina.

Leia também

Entenda os planos da fabricante canadense e a chegada das motos elétricas na América Latina

A Damon iniciou uma parceria de longo prazo com a colombiana Auteco para desenvolver novos produtos para motos elétricas focados na América Latina. O principal modelo da canadense, a Hypersport, está nos planos da empresa para chegar na América Latina. Essas motos elétricas chegam a uma velocidade de 320 km/h e possuem 200 cavalos de potência.

Sua bateria faz com que o modelo tenha até 321 km de autonomia com uma única carga. As motos elétricas Hypersports também possuem radares, proporcionando um monitoramento em 360°. O seu sistema pode prever situações de risco para o piloto, antecipando suas reações.

A Auteco também vende motos elétricas da KTM, Husqvarna e TVS na Colômbia. Ao total, são 600 pontos de venta e mais de 500 postos de serviços apenas na América Latina. A canadense Damon importa suas motos para diversos países do mundo, mas sempre focando nos Estados Unidos, Europa e seu país, Canadá.

O mercado competitivo na América do Norte

A empresa disputa com diversas empresas, como a Zero Motorcycles, que possui cerca de 200 concessionárias espalhadas em diversos países, a Harley Davidson, que se tornou uma das maiores montadoras a oferecer motos elétricas para as ruas e, por fim, a Damon também compete com a nova do mercado, a Tarform, que lançou sua moto elétrica, Luna, que é feita com materiais sustentáveis e possui diversas características em seu design ecológico.

Damon Motorcycles

Fundada em 2016, pelos empresários Dominique Kwong e Jay Giraud, a canadense tem como missão ser uma líder em mobilidade elétrica no mundo. A Damon cria tecnologias para resolver problemas de fronteira em todo o mundo. Em 2019, a empresa trouxe diversas tecnologias, como o primeiro alarme de colisão com Inteligência Artificial (IA).

Já no ano seguinte, a HyperSport estreou na CES e ganhou prêmio de melhor inovação. A edição de motocicletas dos fundadores da empresa se esgotaram em 4 dias.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.