Fábrica de vacinas brasileira do Butantan recebe investimento de R$ 1 milhão da Ypê

Valdemar Medeiros
por
-
12-03-2021 14:14:53
em Indústria e Construção Civil
Vacinas - Butantan - ypê Fábrica brasileira do da Ypê – Fonte: Reprodução Google

A Ypê, que é uma das maiores fabricantes no setor de limpeza, está se unindo com outras empresas para acelerar construção da fábrica para produção de vacinas contra o novo corona vírus, no instituto Butantan.

Foi anunciado nesta quarta-feira (10), a doação de R$ 1 milhão da Ypê, para a construção nova fábrica de vacinas, em combate ao novo corona vírus, do Instituto Butantan. A doação feita pela Ypê, foi feita à organização social Comunitas, que é atuante numa parceria com o Governo de São Paulo. “A Ypê acredita em ações que façam a diferença no combate à doença e ajudem de maneira direta e solidária a população brasileira”, afirmou o presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior.

Leia também

Nova fábrica do Butantan, será quatro vezes maior que a atual, para fabricação de vacinas

Com os investimentos recebidos pela Ypê e outros, a nova instalação do Instituto Butantan será quatro vezes maior que a atual, e se tem uma estimativa de que primeiras doses das vacinas sejam produzidas em dezembro. A fábrica irá produzir em torno de 100 milhões de doses das vacinas CoronaVac ao ano, e que marca também a independência do Brasil, em relação a importação de vacinas. Ao que se sabe, cerca de 40 empresas já fizeram doações para viabilização da nova fábrica do Butantan.

Ypê ajudando o Brasil em meio a pandemia de covid-19

Desde o início da pandemia, a empresa Ypê já fez doações de mais de 30 milhões de reais só em equipamentos hospitalares e itens de limpeza, para instituições sociais e comunidades, e também já participou da construção de usinas de oxigênio no estado do Amazonas e doou 3,3 milhões de frascos de álcool 70% e mais de 200 toneladas de sabão em barras.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.