1. Início
  2. / Construção
  3. / 5.000 empregos – Nova fábrica da Fiocruz no Rio de Janeiro irá gerar oportunidades na construção civil
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

5.000 empregos – Nova fábrica da Fiocruz no Rio de Janeiro irá gerar oportunidades na construção civil

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 06/01/2021 às 15:41
Empregos, construção civil, Rio de Janeiro
Trabalhadores na construção civil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Localizado em Santa Cruz, leste do Rio de Janeiro, nova fábrica de vacinas da Fiocruz vai gerar empregos na construção civil

A Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas localizada no estado do Rio de Janeiro. A Fundação irá construir um edifício na zona oeste da capital do estado, chamada Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz. Com isso, é esperado que gere 5.000 empregos, no setor da construção civil.

Leia ainda outras notícias:

Além dos novos postos que serão gerados na construção do edifício, 1.500 empregos podem ser criados por meio de instalações abrangentes para a produção de vacinas e medicamentos biológicos. Este será o maior centro de produção de imunizações da América Latina.

A conclusão da unidade está prevista para 2023. No mês passado, em evento que contou com a presença do governador em exercício Cláudio Castro, foi assinado o contrato definitivo do terreno, com a presença do Ministro da Saúde Eduardo Pazuello e Nísia Trindade Lima, Presidente da Fiocruz.

A construção terá uma área de 580 mil metros quadrados e é fornecido pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Haverá 9 edifícios, incluindo processamento, embalagem, armazenamento de matérias-primas e produtos finais, controle de qualidade e garantia de qualidade e centros de tratamento de resíduos e águas residuais. Todas as vacinas da Fiocruz serão produzidas no local.

Fábio Galvão, presidente da Codin, disse que “A Fiocruz vai se instalar em um distrito industrial onde há toda uma perspectiva de novas produções de fármacos e vacinas, e também vai atrair a cadeia produtiva, com a necessidade de insumos e equipamentos. Então, além da questão da pandemia e da saúde pública, que é o nosso foco, também teremos geração de emprego e renda para a população fluminense”.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos