Início Esta empresa de energia renovável vê um futuro brilhante para a energia solar

Esta empresa de energia renovável vê um futuro brilhante para a energia solar

16 de agosto de 2020 às 16:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
energia renovável - energia solar - Brookfield Renewable
Painéis de energia solar

Empresa norte americana de energia renovável realizou uma incrível projeção de negócios envolvendo a energia solar

A Brookfield Renewable é líder global na produção de energia hidrelétrica. Possui 7,9 gigawatts (GW) de usinas hidrelétricas em operação, que respondem por 64% de sua geração de caixa. É também grande produtora de energia eólica, com 4,7 GW de capacidade instalada, contribuindo com 27% de sua geração anual. No entanto, a administração acredita que a energia solar pode ultrapassá-los em importância para a empresa nos próximos anos.

Leia também

Brookfield Renewable

A empresa adquiriu ou desenvolveu 3 GW de projetos de energia solar nos últimos cinco anos. Ela construiu esse portfólio de várias maneiras, mas um de seus movimentos mais notáveis ​​foi adquirir a TerraForm Power e a TerraForm Global. A empresa também formou duas joint ventures. Em 2018, ela se juntou ao provedor de logística global líder, GLP, em uma parceria de 50-50 para desenvolver projetos de energia solar em telhados na China. Enquanto isso, no ano passado, comprou uma participação de 50% na desenvolvedora global de projetos solares X-Elio.

A Brookfield Renewable também adquiriu vários projetos de desenvolvimento de energia solar no Brasil no ano passado, incluindo recentemente a assinatura de acordo para compra de um projeto de 1,2 GW, um dos maiores do mundo. Como resultado, a empresa tem cerca de 10 GW de projetos solares em desenvolvimento, o que coloca essa fonte de energia no caminho certo para se tornar uma parte muito mais significativa do quadro financeiro da empresa.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Um futuro movido a energia solar

O CEO Sachin Shah destacou o rápido crescimento do negócio de energia solar da empresa em sua carta aos investidores do segundo trimestre: Como resultado dos avanços tecnológicos e das reduções nos custos de construção, a energia solar pode se sustentar sozinha sem subsídios e, mais importante, está agora entre as fontes de energia convencional de menor custo em todo o mundo. Para colocar isso em perspectiva, os custos da energia solar nos últimos cinco anos – o período em que construímos nosso negócio de energia solar – passaram de mais de $ 4 por watt para instalar, para menos de $ 1 por watt em quase todas as jurisdições ao redor do mundo.

Relacionados
Mais recentes