Início Escritório Modelo de Engenharia Civil e Ambiental, do CTC/PUC-Rio, tem reinauguração marcada para março de 2021

Escritório Modelo de Engenharia Civil e Ambiental, do CTC/PUC-Rio, tem reinauguração marcada para março de 2021

17 de fevereiro de 2021 às 12:33
Compartilhe
Siga-nos no Google News
PUC-RIO ENGENHARIA CIVIL
Alunos e Professores exercendo atividades no departamento: Fonte: PUC-RIO

O projeto irá receber inscrições até o dia 22/02 e oferecerá duas bolsas para alunos da graduação

A reinauguração do Escritório Modelo Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está marcada para o dia 01 de Março de 2021. A retomada da iniciativa tem como foco a imersão dos alunos na rotina da prática profissional, ao mesmo tempo em que faz com que eles se aproximem de problemas sociais e ambientais.

Notícias relacionadas

Inicialmente, o Escritório Modelo procurará realizar projetos para a própria PUC-Rio e dar suporte às soluções do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, mas também buscará desenvolver estudos independentes como propostas para reaproveitamento de materiais e componentes descartados por outras indústrias em habitações populares. O objetivo é aplicar o conhecimento acadêmico na solução de problemas dentro e fora do campus da universidade.

“O Escritório Modelo vai ao encontro das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais de ensino à Engenharia, que reforça que a universidade deve contribuir para a formação de engenheiros em termos de base teórica, habilidades e competências”, afirma o Prof. Daniel Cardoso, coordenador do curso de Eng. Civil.

Serão oferecidas duas bolsas aos alunos, mas também haverá oportunidade para alunos voluntários. Nesse momento, todas as atividades serão realizadas de forma remota. Os alunos de graduação dos cursos de Eng. Civil e Ambiental interessados devem se inscrever até o dia 22/02, enviando e-mail para joelvieira@puc-rio.br com um breve relato das atividades que desempenha atualmente e o interesse no escritório.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes