Estudo que propõe melhorias na formação de carga para embarque marítimo de derivados de petróleo, de aluna do CTC/PUC-Rio, vence Prêmio ABEPRO 2020 na categoria Melhor Dissertação do Mestrado Profissional

Paulo Nogueira
por
-
13-10-2020 13:58:09
em Logística e Transporte, Marítimo
Estudo que propõe melhorias na formação de carga para embarque marítimo de derivados de petróleo, de aluna do CTC/PUC-Rio, vence Prêmio ABEPRO 2020 na categoria Melhor Dissertação do Mestrado Profissional Marina Weil Afonso – FONTE: ABREPO

Cerimônia de premiação será entre os dias 20 e 23 de outubro no ENEGEP 2020. Ao todo, foram 23 concorrentes em quatro categorias

A aluna Marina Weil Afonso, do Mestrado Profissional em Logística, do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), teve sua dissertação eleita como a melhor de Mestrado Profissional de 2020 pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO).

O estudo “Simulação aplicada na logística de formação de carga de derivado de petróleo para embarque marítimo”, sugere simulações de possíveis cenários, para avaliar e propor melhorias na formação de carga para embarque marítimo de um derivado de petróleo. “Essas análises são importantes para a tomada de decisões no gerenciamento dos estoques de refinarias e da cadeia de suprimentos”, reforça o Prof. Fernando Luiz Cyrino Oliveira, orientador da dissertação.  

A cerimônia de premiação será durante o 40º Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP Web 2020), entre os dias 20 e 23 de outubro, no formato virtual. A aluna receberá um certificado digital, uma inscrição no ENEGEP nas edições de 2020 e 2021 e terá seu trabalho divulgado no site da ABEPRO.  

A avaliação foi feita a partir de estudos indicados por associados institucionais da ABEPRO em 2020. Ao todo, foram 23 concorrentes em quatro categorias: Dissertação Mestrado Profissional, Dissertação Mestrado Acadêmico, Trabalho de Conclusão de Curso e Tese de Doutorado. O objetivo do prêmio é estimular e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas em Engenharia de Produção.  

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.