Energisa lança projeto de qualificação profissional para fomentar hub tecnológico em MG

Valdemar Medeiros
por
-
29-04-2022 11:52:35
em Cursos
Energisa - cursos - qualificação profissional - MG Apresentação do Projeto – Fotos: Energisa/Divulgação




Energisa desenvolve novo programa que tem como objetivo incentivar a qualificação profissional para que um hub tecnológico em MG seja construído. As inscrições podem ser feitas a partir do mês de maio.

A Energisa lançou nesta quarta-feira (27) o ‘Rio Pomba Valley’, projeto que tem como objetivo unir o talento da criação audiovisual da Zona da Mata com novas tecnologias digitais para desenvolver um ambiente propício à geração de negócios inovadores, integrado à realidade local. O projeto começará disponibilizando qualificação profissional com habilidades de mercado para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação e empreendedorismo, base para incentivar a criação de um hub de tecnologia em MG. 

Projeto da Energisa abrirá inscrições no inicio de Maio

Foi lançado nessa quarta-feira (27), em Cataguases o “Rio Pomba Valley” – Reprodução/Youtube

A inauguração do Rio Pomba Valley, em MG, terá a presença de Ricardo Botelho, CEO da Energisa, além de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e também do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), que será um dos disponibilizadores parceiros da qualificação profissional.

Artigos recomendados

A primeira ação do Rio Pomba Valley em MG acontecerá com a abertura das inscrições no dia 3 de maio para o curso de qualificação profissional de Tecnologia da Informação. Ao total, serão disponibilizadas 40 vagas para pessoas com idade entre 18 e 49 anos, para aulas ministradas em parceria com o SESI Nacional, SENAI e FIEMG.

A projeção é que a capacitação tenha início no mês de junho na modalidade híbrida, ou seja, uma parte online e outra presencial. O lançamento do projeto Rio Pomba Valley em MG, está de acordo com a Digitalização, um dos 4Ds da Energisa, um conceito que rege a estratégia de negócios e conta ainda com diversificação, descarbonização e descentralização.

Conheça os quatro pilares do projeto de qualificação profissional da Energisa

A escolha da Zona da Mata de MG engloba, ao mesmo tempo, a história centenária e a visão de futuro da Energisa. O município de Cataguases, integrante da região, se expandiu junto com a empresa, que atualmente é considerado o maior grupo privado do setor de energia elétrica no país. Mais de 100 anos depois, o grupo aposta na sua estratégia de inovação para dar continuidade ao avanço e à transformação da região de MG.

Para Ricardo Botelho, o projeto é apenas o primeiro passo, que tem como foco a qualificação profissional, geração de oportunidades para que um ecossistema de inovação e criatividade na região da Zona da Mata seja gerado.

Aproveitando de um ecossistema com instituições de ensino profissionalizantes, universidades, e um grande histórico de criação e empreendedorismo, o Rio Pomba Valley nasce para suprir as necessidades que há na tecnologia. O Programa atua com base em quatro pilares essenciais para a Energisa, como parcerias com órgãos privados e públicos para impulsionar a iniciativa, criação de um ambiente para desenvolvimento de médios e pequenos empresários, educação com qualificação profissional a partir da formação de um ecossistema de inovação e criatividade e a comunidade, na interação e cooperação entre empresas, startups e universidades.

Sobre a empresa

O Grupo Energisa completou 117 anos em 2022, sendo o quinto maior grupo de energia do Brasil, suprindo as demandas de energia de 8 milhões de consumidores em 11 estados do país, o que equivale a 10% da população brasileira.

Ao total, a empresa controla 11 distribuidoras situadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Acre e Rondônia, em uma área de concessão que atinge 2.034 mil km², o que equivale a 24% do território brasileiro. As atividades do grupo também incluem a venda e prestação de serviços ligados à energia elétrica e vários outros.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.