Energia solar chega ao fim da burocracia no financiamento graças ao BNB

energia solar

O financiamento de energia solar terá menos burocracia graças ao banco do nordeste e os seus novos parâmetros para financiamiento

Na manhã anterior desta semana (10) o Banco do Nordeste (BNB) reduziu o processo burocrático para o financiamento de energia solar no território nacional. O projeto lançado no ano de 2018, especificamente no mês de dezembro para pessoas físicas, o projeto contribui não somente para a sustentabilidade do meio ambiente no que tange a energia renovável, mas também dará a oportunidade para pessoas de até mesmo baixa renda conseguirem acesso a uma energia limpa.

Leia também:

No ano de 2019, o Banco do Nordeste, por meio do FNE Sol, obteve um contrato com cerca de  R$ 86,3 milhões, isso corresponde a mais de 2,8 mil operações no território nacional para que pessoas físicas possam ter acesso a energia solar.

Financiamento

Desse modo, será realizado o financiamento de todos os componentes dos sistemas de micro e mini geração de energia elétrica fotovoltaica ou eólica, assim como sua instalação. Ou seja, painéis fotovoltaicos e inversores de até 10kw com certificações do Inmetro, ou até mesmo certificação internacional serão financiáveis graças a esse projeto.

Prazo de financiamento

No que tange aos novos prazos que foram estabelecidos para o financiamento do FNE Sol, ficam estabelecidos presos mínimos de até 8 anos, com uma taxa de carência com prazo máximo de até 6 meses para aquelas pessoas que desejam desfrutar de uma energia limpa.

O valor máximo do financiamento é de até R$ 100 mil. O usuário que desfrutar da energia solar em sua residência ou empresa solicitada para o financiamento pagará a parcela limitada ao valor da sua conta de energia por um prazo de até 5 anos. Todos os demais equipamentos financiados possuem um prazo de durabilidade de até 24 anos. Ou seja, você desfruta de energia renovável sem se preocupar com a vida útil dos equipamentos.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄