Energia – Enel fará investimentos de R$ 121 milhões em São Paulo

Roberta Souza
por
-
28-01-2021 16:50:09
em Economia, Negócios e Política
energia, enel, São Paulo

Enel

A Enel, atuante na geração e distribuição de energia elétrica, fará investimento na cidade de São Paulo em medidores inteligentes

A Enel informou em nota que vai instalar 300 mil medidores inteligentes na zona norte da cidade de São Paulo. O investimento, com a maior parte com recursos do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Administração Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será de 121 milhões de reais.

ANÚNCIO

Veja também outras notícias do dia:

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, disse que “Precisamos testar essas tecnologias em regiões mais distantes, não só na Vila Olímpia”, ao comentar sobre as localidades de instalação das novas tecnologias.

Na primeira fase, 150 mil unidades serão substituídas até setembro de 2021, beneficiando os moradores das comunidades de Pirituba e Perus. No entanto, a empresa ainda não definiu quais áreas receberão outros equipamentos na segunda fase do projeto piloto.

Novas tecnologias no setor de energia:

O surgimento de novas tecnologias mudou o setor de energia tanto no mundo quanto no Brasil. O país, que tem como lembrete mais óbvio dessa transição é a geração distribuída de energia, que foi regulamentada em 2012, permitindo aos consumidores começar a produzir sua própria energia. Existe também um conjunto de tecnologias de automação e sensores, que gradativamente ganham mais espaço na rede de distribuição.

A tendência mundial é a eletrificação do transporte coletivo, individual e de cargas. Empresas em todo o mundo estão desenvolvendo sistemas de armazenamento de energia que podem usar e armazenar grandes quantidades de energia em residências e empresas.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos