Em busca do primeiro emprego? Mineradora Vale está contratando 900 profissionais sem experiência para preencher vagas em seu programa de estágio

Roberta Souza
por
-
02-06-2021 17:25:08
em Estágio e Trainee, Vagas de Emprego
Vale – estágio – mineradora – sem experiência Estagiários da Vale/ Fonte: Site da Vale

As oportunidades de estágio da mineradora Vale são para candidatos sem experiência para os estados de MG, ES, MA, MS, PA e RJ

Ontem, terça-feira (01/06), a mineradora Vale abriu 900 vagas de estágio para profissionais sem experiência, destinadas aos seguintes estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. A mineradora diz que este programa de estágio será exclusivo para estudantes de ensino superior, inicialmente com atuação em teletrabalho (home office). Os interessados em se inscrever nas oportunidades de estágio da Vale, podem realizar a candidatura até o dia 5 de julho. Veja ainda: Vale desativa píer que foi arrendado pela Petrobras, no Porto de Tubarão, no Espírito Santo. Cerca de 300 funcionários serão demitidos

ATENÇÃO! O CPG não é responsável pela oferta de vagas de estágio da mineradora Vale. As oportunidades de estágio para profissionais sem experiência são externas e podem ser preenchidas a qualquer momento. Verifique, no momento da candidatura, se as vagas ainda estão disponíveis. Caso estejam, não deixe de se candidatar.

Requisitos e etapas para se inscrever no programa de estágio da mineradora Vale

O Programa de Estágio para candidatos sem experiência da mineradora Vale oferece oportunidades em cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia.

Vale ressaltar que podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas de estágio no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6 horas.

Etapas do programa de estágio da mineradora Vale: 1º – Inscrições e Assessments Online: 01 de junho a 05 de julho; 2º – Avaliações Online: junho e julho; 3º – Painel Virtual com Gestores e Gestoras: julho, agosto e setembro; 4º – Exames médicos admissionais: agosto, setembro e outubro; 5º – Resultados: a partir de outubro.

Como se inscrever nas oportunidades e os benefícios oferecidos

O processo seletivo será totalmente às cegas em todas as etapas, com o objetivo de evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos. Desta forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Os selecionados no programa de estágio da mineradora Vale receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito à assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.

Os interessados em se inscrever nas oportunidades de estágio para candidatos sem experiência da mineradora Vale devem acessar aqui para serem redirecionados ao site de inscrições da empresa. Desejamos boa sorte!

Veja ainda: Vale fecha acordo com a Nextracker para projeto de 500 milhões de dólares em Minas Gerais

A mineradora Vale escolheu a Nextracker para fornecer seus rastreadores solares bifaciais, otimizados com inteligência artificial para o projeto de energia solar, denominado “Sol de Cerrado”, no estado de Minas Gerais. O complexo de energia solar de 766 megawatts (MWp), que será um dos maiores do Brasil, ajudará a abastecer as operações de mineração da Vale na área de Jaíba, em Minas Gerais, e será interligado à rede de transmissão regional.

O projeto “Sol do Cerrado”, anunciado em dezembro do ano passado, recebeu investimentos de US$ 500 milhões e terá um papel importante nos esforços da Vale para atingir seus objetivos de sustentabilidade corporativa. Quando estiver em operação, o projeto de energia solar fornecerá 13% das necessidades totais de energia da mineradora no Brasil e compensará as emissões do Protocolo GHG Escopo 2 em até 136.407 toneladas de CO2 por ano.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos