EDP instala mais duas estações com carregadores semirrápidos para carros elétricos no maior aeroporto internacional da América do Sul

Valdemar Medeiros
por
-
04-08-2021 11:57:59
em Logística e Transporte
EDP - aeroporto - América do sul- carros elétricos - América Latina Nova estação de carregamento da EDP – Foto: Divulgação/EDP

Visando acelerar o sistema de carregamento dos carros elétricos, a EDP instalou mais duas estações que prometem gerar 100 km de autonomia em 40 minutos, no Aeroporto de Guarulhos, considerado o maior da América do Sul

Com o objetivo de contribuir com a ampliação da rede de abastecimento de carros elétricos no país este ano, a EDP anunciou a instalação de mais duas estações para recarga de carros elétricos no Aeroporto de Guarulhos, que é considerado o maior da América do Sul, uma delas no estacionamento do Terminal 1 e outra no Edifício Garagem no Terminal 3. Com a entrega, a EDP totaliza três pontos de recarga no aeroporto.

Leia também

Pontos de recarga para carros elétricos da EDP possui 22 kW de potência

EDP Smart: rede de recarga ultrarrápida Plug&Go

Sendo o maior da América do sul e o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados, o Aeroporto de Guarulhos é um local estratégico para a EDP.

De acordo com o vice-presidente de clientes da EDP no Brasil, Carlos Andrade, a iniciativa fará com que a companhia impulsione um dos principais hubs de circulação de pessoas do Brasil com infraestrutura de recarga elétricos, dando aos usuários a melhor experiência possível de carregamento simples da EDP Smart.

Com potência de 22 kW e carregamento semirrápido, cada carregador tem capacidade para abastecer dois carros elétricos ao mesmo tempo em Corrente Alternada com o conector Type 2. Dependendo do modelo, é possível garantir 100 km de autonomia em apenas 40 minutos de carregamento, fazendo com que o carro fique menos de 1 hora dentro do estacionamento do maior aeroporto da América do Sul.

Apesar do uso dos carregadores para carros elétricos ser gratuito, o passageiro terá que pagar apenas o tempo de uso do estacionamento. O acesso às estações estará disponível no aplicativo EDP EV Charge BR ou do cartão Ev.Card.

EDP conta com 50 pontos de recarga para carros elétricos no país

A primeira estação de recarga da EDP no maior aeroporto da América Latina foi construída ainda no ano passado, em parceria com a Beep Beep, empresa de uso compartilhado de carros elétricos. As três vagas de carregamento da empresa ABB estão situadas na área Premium B do estacionamento do Terminal 2. Atualmente a empresa conta com cerca de 50 pontos de recarga ativos no Brasil.

Mesmo em um ano complicado, em 2020 o setor de carros elétricos da EDP Smart apresentou um crescimento. Foram registradas cerca de 3.200 recargas ao longo do ano, um aumento de quase 90% em relação a 2019.

Em 2018, quando a empresa inaugurou seus primeiros pontos de recarga, até 2020, cerca de 27 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas. Isso demonstra o compromisso da EDP em eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como desenvolver novas ofertas e soluções que fomentem a transição energética.

EDP fecha parcerias com a volkswagen, Porsche, Audi e outras empresas

O projeto em parceria com a Volkswagen, Porsche, Audi e outras empresas que fornecem tecnologias do setor, com um investimento de R$ 32,9 milhões, o empreendimento conectará um total de 64 pontos de recarga para carros elétricos que interligam a capital paulista ao interior e até mesmo capitais de outros estados formando um corredor de recargas para carros elétricos com mais de 2.500 km de extensão.

Em 2020, a EDP firmou uma parceria com a Embraer para a pesquisa do avião elétrico. Através da divisão EDP Smart, foi feito um aporte financeiro para a compra da bateria do avião com 100% de propulsão elétrica, que utiliza um EMB-203 nos testes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe