Donos de usinas de cana de açúcar se unem com o objetivo de aumentar exportações da indústria no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
12-01-2021 10:21:37
em Usina e Agronegócio
Usinas - cana de açúcar - indústria Usinas de cana de açúcar

Com o trabalho em equipe, donos de usinas de Cana de Açúcar conseguem manter alta produção e baratear o produto, sobrando verba para investimento estrutural na indústria

Donos de usinas de Cana de Açúcar do interior do Paraná obtiveram alta na produção e venda da matéria-prima e derivados na indústria. Cerca de 2,4 milhões de toneladas de açúcar foram exportados na ultima safra da cana, trazendo resultados muito positivos para as indústrias açucareiras.

Leia também

A união dos donos de usinas foi essencial para que o estado, junto as usinas e indústrias açucareiras obtivesse esse resultado. Em conjunto, eles criaram terminais de transbordo com capacidade de armazenar de até 100 mil toneladas do produto, reduzindo custos e aumentando a competitividade no mercado de exportação, garantindo lucro a todos do grupo.

Produção e Exportação

Quando questionado a respeito do sucesso nas exportações do produto, o presidente da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Miguel Tranin disse:

“Nós criamos um padrão de produto, seja ele produzido por qualquer usina, ele é semelhante […] Na hora que está embarcando no Porto, sabemos que o produto é igual e isso dá uma celeridade que traz ganhos às usinas do estado”

Todo o açúcar produzido nas usinas do estado embarca junto pelas ferrovias e seguem até o Porto de Paranaguá. Uma outra questão que trouxe ainda mais competitividade as indústrias e usinas paranaenses foi a ideia de criar de um terminal de embarque exclusivo para esta área de produção, que conta com a capacidade de comportar cerca de 36 mil toneladas da matéria-prima e derivados por dia nos navios do porto.

“A velocidade do carregamento ajuda no embarque de navio cada vez mais rápido. Na época de safra, o período varia de três a cinco dias” relatou Eric Ferreira de Souza, gerente do Terminal de Embarque, explicando a interligação de todo o sistema.

No continente asiático, a venda do açúcar rendeu US$ 350 milhões, destinado principalmente ao Iraque.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.