MENU
Menu
Início Bicicleta elétrica com motor de máquina de lavar passa dos 110km/h e choca à todos!

Bicicleta elétrica com motor de máquina de lavar passa dos 110km/h e choca à todos!

20 de abril de 2024 às 15:30
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
bicicleta-elétrica-maquina de lavar
Foto/reprodução: petrosolgas

Já pensou em colocar um motor de máquina de lavar em uma bicicleta elétrica e passar dos incríveis 110km/h ? Veja e entenda como foi feita!

Em um avanço surpreendente para entusiastas de bikes elétricas e inovadores de garagem. Portanto um criador habilidoso chamado @Jimminecraftguy, transformou o motor de uma máquina de lavar em uma fonte de energia para uma bicicleta elétrica que atinge velocidades de até 110 km/h. Batizada de “The Spin Cycle”, ela não é apenas um marco de engenhosidade, mas também um testemunho do potencial ilimitado da criatividade humana de acordo com engenhariahoje.com

Com um motor de 1.100 Watts habilmente instalado no quadro de uma bicicleta antiga, @Jimminecraftguy conseguiu uma façanha notável. A engrenagem de transmissão, conectada a uma das coroas dianteiras, permite que a energia seja transferida para a roda traseira, propulsando a bicicleta a velocidades que rivalizam com veículos motorizados.

Artigos recomendados

Economia e eficiência: A engenharia por trás

A bicicleta não é apenas um exemplo de velocidade; ela representa uma economia significativa quando comparada às elétricas comerciais que variam entre R$ 5000. Além disso, ele incorporou uma roda livre na manivela, permitindo que o motor funcione independentemente dos pedais, e está trabalhando para melhorar ainda mais sua invenção com baterias de maior qualidade.

O mercado em Alta: O crescimento das bikes elétricas no mundo

Entretanto o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas, uma publicação da Aliança Bike e do Labmob/UFRJ, destaca um crescimento de 34% no mercado de bicicletas elétricas entre 2016 e 2019. Logo que, com mais de 25 mil unidades vendidas em 2019, a demanda por bicicletas elétricas está claramente em ascensão, e inovações podem muito bem ser o futuro desse mercado em expansão.

bicicleta-elétrica-máquina de lavar
foto/divulgação: elétricos.news

Sustentabilidade e inovação

De fato, a invenção de @Jimminecraftguy transcende uma mera façanha técnica; ela representa um avanço significativo rumo a um futuro mais verde. Em um contexto onde a preocupação ambiental é preocupante, a procura por um transporte sustentável se intensifica, assim inovações como essa bicicleta assumem um papel vital. Elas não só contribuem para a diminuição da pegada de carbono, mas também fomentam a adoção de um estilo de vida ecologicamente responsável.

 Revolução das bicicletas elétricas está aqui ?

Certamente, a jornada de @Jimminecraftguy e sua criação, serve como uma fonte de inspiração para todos que desejam reinventar o uso de objetos cotidianos. Diante da tendência ascendente no mercado de bicicletas elétricas, é razoável antecipar um aumento nas inovações revolucionárias que ultrapassam as fronteiras do convencional, impulsionando assim a mobilidade sustentável rumo a horizontes inéditos.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x