1. Início
  2. /
  3. / Dias Toffoli permite que a Petrobras continue vendendo seus ativos
Tempo de leitura 1 min de leitura

Dias Toffoli permite que a Petrobras continue vendendo seus ativos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/01/2019 às 09:03
Atualizado em 14/01/2019 às 07:33

Sem categoria

Dias Toffoli Petrobras privatização
O juiz Dias Toffoli mantém a decisão até o dia 27 de fevereiro, quando toda a Suprema Corte ouvirá o caso da venda dos ativos da Petrobras

O juiz Dias Toffoli mantém a decisão até o dia 27 de fevereiro, quando toda a Suprema Corte ouvirá o caso da venda dos ativos da Petrobras

O presidente do Supremo Tribunal do Brasil restaurou um decreto presidencial que regulamenta como a estatal brasileira Petrobras (PETR4.SA) pode realizar um ambicioso programa de desinvestimento destinado a reduzir a dívida significativa da empresa.  A decisão do juiz Dias Toffoli, assinada na sexta-feira, anulou uma liminar emitida por um colega no mês passado. A decisão de Toffoli deve durar até 27 de fevereiro, quando toda a Suprema Corte ouvirá o caso.

A liminar de dezembro, na sequência de uma ação movida pelo Partido dos Trabalhadores da oposição, levantou dúvidas sobre a capacidade da Petrobras, como é conhecida a empresa, de realizar os desinvestimentos como planejado.

A Petrobras está planejando uma venda de ativos de US $ 26,9 bilhões nos próximos cinco anos, de acordo com uma perspectiva estratégica divulgada no final do ano passado. Estes mesmos incluem subsidiárias, campos de petróleo e algumas refinarias.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos